Leitura de 3 min

Como fazer reserva de oportunidade?

Como investir para a sua reserva de oportunidade

Atualizado em

O que é reserva de oportunidade?
Como montar um fundo para aproveitar oportunidades

A função da reserva de oportunidade, como o nome menciona, é a de possibilitar que você não perca oportunidades inesperadas. Imagine a seguinte situação: uma passagem aérea para o seu destino dos sonhos está com uma grande promoção. No entanto, você não tem dinheiro sobrando para comprar e acaba perdendo essa chance.  

É aí que a reserva de oportunidade entra em ação: através desse fundo, você pode guardar dinheiro para realizar sonhos e não perder promoções ou chances imperdíveis. Você pode manter esse dinheiro aplicado em um investimento, e assim poderá resgatar mais do que guardou.  

Relacionadas:  

O que é reserva de oportunidade?  

Já imaginou ter dinheiro guardado para o caso de uma oportunidade imperdível, como uma grande promoção, por exemplo? Para isso, você pode fazer uma reserva de oportunidade. Através desse fundo, você pode deixar dinheiro aplicado para estar seguro e não perder nenhuma oportunidade de investimento ou de compra.  

Você pode utilizar a reserva para comprar um novo carro, fazer uma viagem, ou qualquer outro tipo de produto que se torne mais vantajoso de repente.  

No entanto, fique atento: é importante ponderar se uma reserva de oportunidade faz sentido para você. Afinal, esse dinheiro será investido em um produto com uma rentabilidade mais baixa, visto que a prioridade nesse caso é a alta liquidez e o baixo risco.  

Como investir para a sua reserva de oportunidade? 

A reserva de oportunidade é um recurso que precisa ser resgatado de forma rápida. Portanto, o fator mais importante para investir na sua reserva é a liquidez. Além disso, a reserva deve estar aplicada em um produto de renda fixa, para que o fundo não sofra com oscilações. Conheça alguns produtos para investir na sua reserva:  

CDB de liquidez diária 

Os certificados de depósito bancário com liquidez diária são um dos investimentos em renda fixa que você pode resgatar no mesmo dia. Assim, você pode receber o dinheiro investido rapidamente para aproveitar uma oportunidade. 

Tesouro SELIC 

O investimento em títulos públicos também podem ser uma boa ideia para montar a sua reserva. Além do resgate rápido do dinheiro, o investimento não terá grandes variações de acordo com o mercado.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também:  Juros rotativos: o que são?