Leitura de 2 min

Como consultar Saque-Aniversário FGTS?

O Saque-Aniversário do FGTS permite ao trabalhador realizar o saque de parte do saldo de sua conta do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário

Atualizado em

Aprenda, de forma simples, como consultar o Saque-Aniversário do FGTS

O Saque-Aniversário FGTS permite ao trabalhador sacar parte do saldo de sua conta do FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário.

No post de hoje, vamos explicar como consultar FGTS aniversário para que não fique nenhuma dúvida. Confira:

Relacionadas:

Consulta Saque-Aniversário do FGTS?

Primeiro, faça o download do aplicativo do FGTS no seu celular, abra o app e insira os seus dados.

Caso ainda não tenha feito a adesão, toque em “Saque-Aniversário do FGTS“. Leia com atenção os termos e condições e toque em “Optar pelo Saque-Aniversário”.

Agora, se você já fez a adesão anteriormente, basta acessar o aplicativo do FGTS. Lá é possível consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade.

Vale ressaltar que, ao aderir ao saque, você abre mão do saque rescisão, que é aquele pago ao funcionário quando é demitido sem justa causa.

Como declarar Saque-Aniversário FGTS?

Somente é preciso fazer a declaração caso o valor sacado no ano supere R$ 40 mil.

Porém, se o contribuinte for obrigado a declarar por outros motivos, o valor completo deve ser inserido na aba “rendimentos isentos e não tributáveis”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: MEI precisa declarar Imposto de Renda?