Seu Bolso

Meu saque extraordinário do FGTS não caiu na conta. O que fazer?

Calendário do saque extraordinário começou no dia 20 de abril


Mulher consultando o saque extraordinário do fgts
Saque aniversário não caiu na conta? Saiba o que fazer

O FGTS não caiu na data prevista? E agora? O calendário do saque extraordinário do FGTS começou no dia 20 de abril, e os pagamentos já estão sendo repassados para os beneficiários.

Agora se a data do seu pagamento já passou e o valor do saque extraordinário não caiu na conta, confira o que você pode fazer:  

Relacionadas: 

FGTS não caiu na conta? Saiba o que fazer  

Se você está se perguntando quando o saque extraordinário será disponibilizado, é importante compreender que ele é pago de forma automática.

No entanto, se a data prevista para o recebimento passou e o saque extraordinário não caiu na conta, você pode acessar o app do FGTS para consultar se há alguma irregularidade.  

Saque extraordinário e conta de recebimento

Outra informação importante é a respeito da conta em que você receberá o pagamento. Em caso de CPF irregular, a situação deve ser regularizada para poder criar a Conta Poupança Social Digital e resgatar o valor.  

Um exemplo é no caso da sua conta ter sido desativada anteriormente por conta de alguma fraude, por exemplo.

Nessa situação, será necessário comparecer a uma agência do banco com documento de identificação para normalizar a situação.  

Calendário de pagamentos

Lembrando que o pagamento do saque extraordinário é realizado de acordo com a data de nascimento do contribuinte. A Caixa Econômica Federal disponibilizou o calendário de pagamentos, que começou no dia 20 de abril.  

Entenda o que é o saque extraordinário? 

O saque extraordinário foi anunciado pelo Governo Federal. Com ele, os beneficiários do FGTS poderão sacar até R$1.000, e o calendário já começou.  

Para definir o valor recebido por cada trabalhador é levada em conta a soma de todos os saldos disponíveis nas contas do FGTS.  

O crédito será disponibilizado através da Conta Poupança Social Digital, que é aberta automaticamente pela CAIXA.  

Além disso, todas as pessoas com contas ativas ou inativas vinculadas ao FGTS têm direito ao benefício.  

Para realizar consultas a respeito do saque, o trabalhador pode utilizar o app do FGTS.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra suaconta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também:  FGTS: em que casos você pode acessar os recursos