Calendário do saque extraordinário começou no dia 20 de abril
O FGTS não caiu na data prevista? E agora? O calendário do saque extraordinário do FGTS começou no dia 20 de abril, e os pagamentos já estão sendo repassados para os beneficiários.
Agora se a data do seu pagamento já passou e o valor do saque extraordinário não caiu na conta, confira o que você pode fazer:
Relacionadas:
Se você está se perguntando quando o saque extraordinário será disponibilizado, é importante compreender que ele é pago de forma automática.
No entanto, se a data prevista para o recebimento passou e o saque extraordinário não caiu na conta, você pode acessar o app do FGTS para consultar se há alguma irregularidade.
Outra informação importante é a respeito da conta em que você receberá o pagamento. Em caso de CPF irregular, a situação deve ser regularizada para poder criar a Conta Poupança Social Digital e resgatar o valor.
Um exemplo é no caso da sua conta ter sido desativada anteriormente por conta de alguma fraude, por exemplo.
Nessa situação, será necessário comparecer a uma agência do banco com documento de identificação para normalizar a situação.
Lembrando que o pagamento do saque extraordinário é realizado de acordo com a data de nascimento do contribuinte. A Caixa Econômica Federal disponibilizou o calendário de pagamentos, que começou no dia 20 de abril.
O saque extraordinário foi anunciado pelo Governo Federal. Com ele, os beneficiários do FGTS poderão sacar até R$1.000, e o calendário já começou.
Para definir o valor recebido por cada trabalhador é levada em conta a soma de todos os saldos disponíveis nas contas do FGTS.
O crédito será disponibilizado através da Conta Poupança Social Digital, que é aberta automaticamente pela CAIXA.
Além disso, todas as pessoas com contas ativas ou inativas vinculadas ao FGTS têm direito ao benefício.
Para realizar consultas a respeito do saque, o trabalhador pode utilizar o app do FGTS.
Leia também: FGTS: em que casos você pode acessar os recursos