Seu Bolso

Como tirar a segunda via BRK Ambiental?

A segunda via da BRK Ambiental pode ser solicitada pelo site, app, SMS ou redes sociais


Mulher sentada no chão olhando para a tela do celular, emitindo a segunda via brk ambiental

A BRK Ambiental é uma das primeiras empresas privadas de saneamento básico do Brasil. Ela é responsável pelo atendimento de cerca de 16 milhões de brasileiros em mais de 100 municípios dentre 13 estados.

Se você possui uma conta pendente da BRK e gostaria de emitir uma segunda via, vamos te ajudar. Confira nosso passo a passo para mais informações.

Relacionadas:

Como solicitar a segunda via BRK Ambiental?

É possível emitir nova fatura da BRK Ambiental de quatro formas: pelo site, app, SMS ou pelas redes sociais. Veja o procedimento para cada uma abaixo.

Pelo site

Para solicitar a segunda via da BRK Ambiental pelo site, siga os passos:

  1. Acesse a Agência Virtual da BRK e selecione a cidade da sua conta.
  2. Na seção “Serviços para você”, clique em “Segunda fácil” e preencha o cadastro, que pode ser feito com o CPF ou o código de cliente (CDC) presente na fatura.
  3. Pronto! Agora é só baixar a fatura por PDF, copiar o código de barras ou recebê-la por e-mail.

Pelo app

Disponível para celulares que usam sistema operacional Android e IOS, é possível fazer login no app da BRK Ambiental usando o CDC ou o CPF.

Dentro da área logada, é só selecionar “2ª via da conta” e você poderá, novamente, baixar a segunda via da BRK Ambiental por PDF, copiar o código de barras ou recebê-la por e-mail.

Por SMS e redes sociais

O processo para todas as redes sociais e SMS é muito parecido. Vale apenas reforçar que para concluir o procedimento será necessária a identificação através do CPF.

No Facebook, você precisará acessar a página da BRK Ambiental, enviar a mensagem #2viabrk e seguir as instruções. Para o Twitter,  envie #2viabrk como mensagem privada para o @BRKAmbiental.

No caso do SMS, por fim, basta enviar #2viabrk para o número 29029 e seguir as instruções, sem nenhum custo.

Débito automático sob medida no C6 Bank

Com o Débito Automático Sob Medida do C6 Bank é possível cadastrar contas de saneamento, energia e internet, evitando multas e atrasos.

Para cadastrar sua conta da BRK Ambiental, basta seguir o passo a passo. Na página inicial do app, toque em “Todos” e, em seguida, “Débito Automático”. Leia as informações e clique em “Próximo”. 

Selecione “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço e a fornecedora. Neste caso, “saneamento” e BRK Ambiental, respectivamente. Aí é só confirmar, digitar o identificador de débito automático, disponível nas faturas da BRK, clicar em “Débito Automático Sob Medida” e configurar suas preferências.

Por fim, leia os termos de adesão, confirme que está de acordo e toque em “Cadastrar”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Declaração anual MEI 2022: como fazer?