Leitura de 4 min

Como tirar a segunda via da Caesb?

A segunda via pode ser solicitada por aplicativo, site ou presencialmente

Atualizado em

Mulher branca olhando para o celular e pesquisando como emitir segunda via caesb
A segunda via Caesb pode ser emitida pelo site, app ou escritórios regionais

Você sabe como tirar a segunda via da Caesb? Em casos de perda ou não recebimento das contas, é importante agir rapidamente para que ela não vença e você acabe saindo no prejuízo por isso.

Para quem não sabe, a Caesb é a companhia de saneamento brasileira do Distrito Federal, responsável por atender mais de 3 milhões de clientes. Neste post, vamos ensinar como gerar uma nova via de sua conta sem custo adicional, passo a passo. Confira mais informações a seguir.

Relacionadas:

Como tirar a segunda via da Caesb?

Existem três formas de tirar a segunda via da sua conta de água: pelo site da Caesb, pelo aplicativo Caesb Autoatendimento ou presencialmente, em escritórios regionais ou postos Na Hora.

As duas primeiras formas são gratuitas, mas o atendimento presencial conta com uma pequena taxa de R$ 3,63.

Pelo site

Para fazer a solicitação pelo site, é necessário ter o número de inscrição do imóvel, disponível na conta de água. Caso o cliente não tenha a inscrição, pode solicitá-la pelo telefone 115. Nesse caso, precisará informar alguns dados de segurança, como nome do titular e endereço completos.

Após adquirir o número de inscrição, abra o site da Caesb e clique em “2ª via de conta”. Caso já tenha login, preencha seu CPF e senha para acessar o Portal de Serviços. Se não possuir, clique em “Não tenho login” e preencha os dados requisitados (tipo de cliente, CPF, nome, data de nascimento e e-mail).

Em seguida, leia os termos de uso e, caso esteja de acordo, marque o quadradinho ao final do cadastro. Por fim, clique em “Continuar”. Um código de verificação será encaminhado para o seu e-mail. Ele te permitirá definir uma nova senha, concluindo seu cadastro.

Com a conta criada, basta seguir com a solicitação da segunda via no Portal.

Aplicativo Caesb Autoatendimento

Este app, além de permitir a solicitação da segunda via da Caesb, conta com diversas outras funções, como informar vazamento na rua, consultar e informar falta de água, solicitar limpeza da rede de esgoto, entre outras.

Para instalá-lo, é muito simples. Veja o passo a passo:

  • Abra a loja de aplicativos do seu celular
  • Pesquise por “Caesb Autoatendimento”
  • Selecione a opção de aplicativo desejada e clique em “Instalar”. Pronto! O app é gratuito e compatível com todos os dispositivos móveis.

Débito sob medida do C6 Bank: débito automático

Com uma rotina atarefada é comum esquecer de pagar alguma conta. Afinal, são tantas coisas para lembrar, tarefas para fazer, organização de casa e muito mais, é realmente difícil deixar tudo em ordem.

Para ter uma melhor organização da sua vida financeira e das despesas que precisa pagar, o débito automático se mostra enquanto uma ótima alternativa. Direto no aplicativo do C6 Bank você tem a opção de deixar contas essenciais no débito automático e não precisa ficar se preocupando durante o mês, a conta é debitada no dia programado.

E o mais interessante é que você consegue definir um valor limite. Dessa forma, se o valor for mais alto do que o estipulado você será avisado.

Você cadastra a conta em poucos toques e já tem a data de quando a cobrança será realizada. Simples, não é?

Como cadastrar a conta?

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank
  2. Clique em “Todos” e selecione “Débito automático
  3. Leia as informações referente ao produto e clique em “Próximo”
  4. Em seguida, selecione em “Cadastrar novo
  5. Escolha o tipo de serviço. Neste caso, saneamento
  6. Depois, selecione a Caesb
  7. Digite o identificador do débito automático
  8. Clique em “Débito sob medida” e configure suas preferências
  9. Depois, leia os termos de adesão e confirme que realizou a leitura clicando no quadradinho.
  10. Selecione “Cadastrar”. Pronto!

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como cancelar um débito automático no C6 Bank?