Leitura de 2 min

Como tirar a segunda via da CEDAE?

A segunda via da CEDAE pode ser solicitada de forma prática e rápida pelo site

Atualizado em

Homem com notebook no colo pesquisando como tirar a segunda via da CEDAE

A CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, já foi a empresa responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto em praticamente todo o estado fluminense. Hoje em dia, sua atividade está concentrada na região metropolitana do Rio, atendendo milhões de brasileiros. Você é um deles e precisa tirar a segunda via da CEDAE?

Fique tranquilo: você pode fazer a solicitação de uma nova via de maneira prática pelo site. Confira mais informações a seguir.

Relacionadas:

Como solicitar a segunda via da CEDAE?

É possível emitir nova fatura da CEDAE rapidamente pelo site da Companhia. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Primeiro, acesse o site da CEDAE;
  2. No Painel de Serviços, à direita da tela, clique em “Segunda via de conta”;
  3. A seguir, preencha o campo com a sua matrícula de cliente e marque a opção “Não sou um robô”. Na sequência, clique em “Solicitar”;
  4. Na tela seguinte, você precisará selecionar um dentre 6 motivos para a solicitação da segunda via: perda/esquecimento, problema com código de barras, conta não entregue, comprovante de residência, documentação ou conta revisada/estornada;
  5. Por fim, é só clicar em “Baixar documento”.

Débito automático sob medida no C6 Bank

Usando o Débito Automático Sob Medida do C6 Bank você pode cadastrar não só contas de saneamento, mas também de energia ou internet, evitando multas e a necessidade de solicitação da segunda via por conta de atrasos.

Quer colocar sua conta da CEDAE no débito automático? São apenas 3 passos. Veja:

  1. Na página inicial do app, toque em “Todos” e, em seguida, “Débito Automático”. Você será apresentado às informações da funcionalidade. Após leitura, toque em “Próximo”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço e a fornecedora — “saneamento” e CEDAE, neste caso. Na sequência, é só confirmar, digitar o identificador de débito automático e clicar em “Débito Automático Sob Medida”.
    Vale notar: você tem a opção de configurar suas preferências, limitando valores cobrados com uma quantia máxima de referência.
  3. Por fim, leia os termos de adesão, confirme e toque em “Cadastrar”. Fácil!

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Declaração anual MEI 2022: como fazer?