Seu Bolso

Como tirar a segunda via da Cemig?

A segunda via da Cemig pode ser solicitada de 5 maneiras diferentes com muita praticidade


A Cemig é a Companhia Energética de Minas Gerais, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica a mais de 700 municípios mineiros e 18 milhões de brasileiros. Você é um deles e precisa tirar a segunda via da Cemig?

Fique tranquilo: você pode fazer a solicitação de uma nova via de diversas maneiras. Confira mais informações a seguir.

Relacionadas:

Segunda via Cemig: como emitir?

É possível fazer a solicitação da segunda via da conta Cemig por meio do Cemig Atende Web, app Cemig Atende, WhatsApp, Telegram e CemigBot. Vamos explicar o procedimento para cada uma dessas alternativas.

Cemig Atende Web

O Cemig Atende é o portal on-line de serviços da Cemig. Para solicitar a segunda via por essa modalidade, você precisará fazer login.

Caso ainda não possua cadastro, é possível fazê-lo por meio do Facebook, Google ou até Apple. Se preferir, pode fazer o cadastro no próprio portal, sendo necessário fornecer e-mail, senha, nome, telefone e CPF ou CNPJ.

Após entrar em sua conta, selecione a opção “Segunda via e pagamento de contas”. Nesta página, você verá a sua conta de energia e terá algumas opções: é possível enviar a fatura para seu e-mail, baixá-la em formato PDF, informar a data de pagamento, pagar ou parcelar os débitos.

App Cemig Atende

Para gerar sua segunda via da Cemig no app, faça o login. O cadastro é o mesmo utilizado para o Cemig Atende Web, bem como as informações necessárias para se cadastrar.

Após login, toque em “Segunda Via de Conta” e selecione a conta desejada. Neste caso, você também terá algumas opções: é possível baixar a fatura, compartilhá-la em formato PDF, copiar o código de barras ou o código Pix para a área de transferência ou, ainda, ver o QR Code Pix da conta.

WhatsApp, Telegram e CemigBot

Para solicitar a segunda via pelo WhatsApp, envie “segunda via” para o número (31) 3506-1160. Será necessário informar alguns dados:

  • CPF ou CNPJ;
  • Número do Cliente;
  • Número da Instalação.

Após fornecer essas informações, você receberá a conta em formato PDF, bem como o código Pix para pagamento da fatura que estiver em aberto. Caso a segunda via seja de outra conta, informe também o mês e ano da conta desejada.

No caso do Telegram, o procedimento é o mesmo, mudando apenas o contato. Neste caso, você deverá buscar pelo @cemigbot, e enviar “segunda via”.

Por fim, há o CemigBot. Para solicitar a segunda via por meio dele, clique no ícone flutuante no canto inferior direito do site. Ao passar o cursor por cima dele, será exibida a mensagem “Como posso te ajudar?”. Clique e, após a janela de chat se abrir, envie “segunda via”.

Os dados solicitados nesta modalidade são os mesmos do WhatsApp e Telegram.

Débito automático sob medida no C6 Bank

Cadastrar as suas contas como débito automático pode te ajudar a organizar a sua vida financeira, para que não corra o risco de esquecer nenhuma conta. 

Com essa ferramenta, você pode cadastrar todas as suas contas essenciais e recorrentes, como contas de luz, água e internet, por exemplo, para que elas sejam debitadas automaticamente na data estipulada.

E mais: você consegue definir um valor limite, para que, no caso de o valor cobrado ser mais alto que o ajustado, você seja avisado.

Você pode fazer isso no app do C6 Bank. Confira o passo a passo e entenda como você pode cadastrar as suas contas como débito automático: 

Como cadastrar a conta

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank
  2. Clique em “Todos” e selecione “Débito automático
  3. Leia as informações referente ao produto e clique em “Próximo”
  4. Em seguida, selecione em “Cadastrar novo
  5. Escolha o tipo de serviço. Neste caso, energia
  6. Depois, selecione a Cemig
  7. Digite o identificador do débito automático
  8. Clique em “Débito sob medida” e configure suas preferências
  9. Depois, leia os termos de adesão e confirme que realizou a leitura clicando no quadradinho.
  10. Selecione “Cadastrar”. Pronto!

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como cancelar um débito automático no C6 Bank?