Leitura de 3 min

Como tirar a segunda via da Cesan?

A segunda via da Cesan pode ser solicitada pelo site da empresa, telefone ou presencialmente

Atualizado em

Mulher mexendo no celular para emitir a segunda via Cesan

A Cesan, Companhia Espírito Santense de Saneamento, é a empresa responsável pelo fornecimento de água e tratamento de esgoto em 52 dos 78 municípios do estado. É morador de um deles e precisa tirar a segunda via da Cesan? Nós podemos ajudar.

Neste post, vamos te ensinar a fazer a solicitação de uma nova via pelo site da Companhia, pelo telefone ou presencialmente. Confira mais informações a seguir.

Relacionadas:

Como solicitar a segunda via da Cesan?

Pelo site

A emissão de uma nova via da fatura de água da Cesan pode ser feita rapidamente pela internet. Veja o passo a passo:

  1. No painel de Serviços On-line do site da Cesan, à esquerda da tela, clique em “2ª via de conta a pagar”;
  2. A seguir, preencha o campo com a matrícula do imóvel que consta em uma das suas contas de água. Será necessário digitar também o CPF e os caracteres do captcha. Ao terminar de preencher tudo, clique em “Confirmar”;
  3. Na tela seguinte você terá acesso a todas as suas contas em aberto. Basta selecionar a conta que deseja baixar ou imprimir e pronto! Sua segunda via da Cesan está em mãos.

Pelo telefone

É possível solicitar o código de barras da fatura para que seja feito o pagamento. Para isso, basta ligar para o telefone 115. A chamada é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia. Para quem está fora dos municípios atendidos pela Cesan, o número a ser contatado é (27) 3422-0115.

Presencialmente

Por fim, também é possível fazer a emissão da segunda via da Cesan em um dos postos de atendimento da empresa. É possível consultar os endereços disponíveis no site da Cesan.

Débito automático sob medida no C6 Bank

Quer evitar multas e não precisar mais se estressar solicitando segundas vias por conta de atrasos? O C6 Bank pode te ajudar.

Com o Débito Automático Sob Medida, você pode fazer exatamente isso, sendo necessário seguir apenas 4 passos simples. Confira:

  1. Toque em “Todos” na página inicial do app e, em seguida, “Débito Automático”;
  2. Leia as informações a respeito do Débito Automático Sob Medida e, na sequência, toque em “Próximo”;
  3. Selecione a opção “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço — saneamento — e a fornecedora — Cesan. Confirme, digite o identificador de débito automático e toque em “Débito Automático Sob Medida”. Configure suas preferências da maneira que quiser, limitando valores cobrados com uma quantia máxima de referência;
  4. Por fim, após ler os termos de adesão, confirme e toque em “Cadastrar”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Planejamento financeiro familiar: por onde começar?