Seu Bolso

Como tirar a segunda via Copasa?

A emissão da segunda via pode ser feita através do app, site, telefone e agências físicas da companhia


Mulher pesquisando como tirar a segunda via Copasa no celular.

A segunda via Copasa é uma alternativa para quem perdeu a primeira fatura. A Copasa é a distribuidora de água no estado de Minas Gerais, sendo responsável desde o tratamento de esgoto até a distribuição de água. Ao acessar o site ou aplicativo da empresa, é possível ter acesso a diversas informações e atualizações dos serviços, além de conseguir emitir a segunda via Copasa.

Então, se você esqueceu de pagar alguma coisa ou perdeu o boleto, vamos ensinar um passo a passo simples e rápido para tirar um novo extrato. Confira a seguir:

Relacionadas:

Como tirar a segunda via Copasa?

A segunda via da conta Copasa pode ser emitida através do site, aplicativo, telefone e agências físicas da companhia. Verifique a seguir o passo a passo para cada um dos meios:

2ª via copasa através do telefone

Através da ligação para o “Fale Conosco” da Copasa, é possível solicitar ao atendente os números do boleto ou solicitar o envio da segunda via da fatura via e-mail.

Para entrar em contato, basta discar os seguintes números: 0800 030 0115 ou 115.

2ª via copasa através do site

Ao acessar o site da Copasa, clique na opção de “Segunda via de contas” e siga o passo a passo:

  • Caso não tenha cadastro, clique em “Primeiro acesso” e preencha os campos com seu CPF, nome completo, localidade, bairro, telefone, e-mail e senha;
  • Você receberá um código de segurança para confirmar o cadastro;
  • Faça o login com seu CPF e senha;
  • Conclua a emissão da segunda via da Copasa.

Segunda via de conta copasa através do aplicativo

Na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, procure pelo app da Copasa. Nele você poderá consultar o histórico de consumo, tirar a segunda vida, alterar dados cadastrais, avisar sobre falta de água e vazamentos, e muito mais.

Após baixar o aplicativo, insira os memos dados solicitados no site para realizar o cadastro ou fazer o login. Por fim, clique na opção “2ª via de conta”.

Segunda via de conta copasa em uma agência física

Se você preferir, pode se deslocar até uma das Agências de Atendimento Presencial da Copasa para solicitar a segunda via da conta, sem custo adicional.

Débito sob medida do C6 Bank: débito automático

Uma rotina atarefada pode atrapalhar a organização com as contas. Afinal, são tantas coisas para lembrar no dia a dia que fica realmente difícil manter tudo em ordem. Então, para ter uma melhor organização das suas despesas, o débito automático é uma boa alternativa.  

Direto no aplicativo do C6 Bank você tem a opção de deixar contas essenciais no débito automático e não precisa ficar se preocupando durante o mês, a conta é debitada no dia programado. 

E o mais interessante é que você consegue definir um valor limite. Dessa forma, se o valor for mais alto do que o estipulado você será avisado. 

Você cadastra a conta em poucos toques e já tem a data de quando a cobrança será realizada. Simples, não é? 

Como cadastrar a conta?

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank
  2. Clique em “Todos” e selecione “Débito automático
  3. Leia as informações referente ao produto e clique em “Próximo”
  4. Em seguida, selecione em “Cadastrar novo
  5. Escolha o tipo de serviço. Neste caso, saneamento
  6. Depois, selecione Copasa
  7. Digite o identificador do débito automático
  8. Clique em “Débito sob medida” e configure suas preferências
  9. Depois, leia os termos de adesão e confirme que realizou a leitura clicando no quadradinho.
  10. Selecione “Cadastrar”. Pronto!

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como consultar saldo do FGTS?