Leitura de 4 min

Como tirar a segunda via da Copel?

A segunda via pode ser solicitada por meio do site e do app da Copel

Atualizado em

Pessoa segurando celular nas mãos e o utilizando para solicitar segunda via da Copel

A Copel é a Companhia Paranaense de Enegia, empresa responsável pelo atendimento de mais de 3,5 milhões de consumidores. Você é um deles e precisa saber como tirar a segunda via da Copel? Em casos de perda ou não recebimento das contas, é bom agir rapidamente: caso ela vença, você pode acabar saindo no prejuízo por isso.

Neste post, vamos ensinar como gerar uma nova via de sua conta sem custo adicional. Confira mais informações abaixo.

Relacionadas:

Copel segunda via: como solicitar?

A segunda via da Copel pode ser solicitada no site da empresa. Há duas opções: gerar um boleto, apenas para pagamento da despesa, ou a segunda via propriamente dita, que também pode ser usada como comprovante de residência.

Além disso, também é possível fazer a solicitação da Copel segunda via da fatura por meio do app da Companhia.

Boleto

O boleto pode ser gerado sem a necessidade de cadastro. Para emiti-lo, siga os passos:

  1. Primeiro, selecione o tipo de documento (CPF ou CNPJ);
  2. Em seguida, informe o número do documento escolhido;
  3. Informe o número predial do imóvelreferente à conta a ser paga. Caso não possua, selecione a opção “Imóvel sem número predial”. Em seguida, clique em “Enviar”;

Posteriormente, serão solicitados, no caso de pessoa física, nome da mãe ou data de nascimento do titular. No caso de pessoa jurídica, data de constituição.

Ao final do procedimento, você terá seu boleto segunda via conta Copel gerado e pronto para pagamento.

Tirar segunda via Copel completa 

O procedimento para gerar a segunda via completa, que pode ser usada como comprovante de endereço Copel, é um pouco diferente. Neste caso, você precisará fazer login com a senha cadastrada no provedor. Caso não possua cadastro, é possível fazê-lo fornecendo CPF/CNPJ, número da unidade consumidora, e-mail e senha.

Após acessar a conta, você será redirecionado para a Agência Virtual de Atendimento (AVA). Lá, siga os seguintes passos:

  1. No menu principal da AVA, à esquerda, clique em “Fatura/2ª via”;
  2. Em seguida, selecione “Faturas pendentes”. Você pode acessar o “Último extrato”, “Todas as faturas” ou, ainda, clicar em “Período” para selecionar alguma data específica;
  3. Após selecionar a fatura desejada, basta baixá-la em PDF. Pronto! Agora é só imprimir e pagar, ou fazer o pagamento por meio do app do seu banco.

App Copel

A interface do aplicativo da Copel é a mesma do site. O passo a passo para gerar a 2ª via no app é idêntico ao listado acima, com o adicional de precisar baixar o app, que está disponível para aparelhos Android e iOS.

Débito sob medida do C6 Bank: débito automático

Praticamente todo mundo já se esqueceu de pagar alguma conta, vez ou outra. Não é por menos: são tantas coisas para lembrar, tarefas para fazer — é realmente difícil deixar tudo em ordem.

Para ter uma melhor organização da sua vida financeira e das despesas que precisa pagar, o débito automático é uma ótima alternativa. Com ele você tem a opção de deixar contas essenciais no débito automático no app do C6 Bank, sem precisar ficar se preocupando durante o mês, pois a conta é debitada no dia programado.

E mais: você ainda consegue definir um valor limite. Dessa forma, se o valor for mais alto do que o ajustado você será avisado.

Você pode cadastrar a conta em poucos toques e já tem a data de quando a cobrança será realizada. Simples, não é?

Como cadastrar a conta?

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank
  2. Clique em “Todos” e selecione “Débito automático
  3. Leia as informações referente ao produto e clique em “Próximo”
  4. Em seguida, selecione em “Cadastrar novo
  5. Escolha o tipo de serviço. Neste caso, energia
  6. Depois, selecione a Copel
  7. Digite o identificador do débito automático
  8. Clique em “Débito sob medida” e configure suas preferências
  9. Depois, leia os termos de adesão e confirme que realizou a leitura clicando no quadradinho.
  10. Selecione “Cadastrar”. Pronto!

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como cancelar um débito automático no C6 Bank?