Seu Bolso

Como tirar a segunda via do DMAE?

A segunda via do DMAE pode ser solicitada pelo site do Departamento, através do número de identificação da residência


Mulher sentada diante de computador fazendo o procedimento de solicitação da segunda via do DMAE

O DMAE, sigla para Departamento Municipal de Água e Esgoto, é um órgão responsável pelo saneamento de diversas cidades brasileiras, atendendo a moradores de cidades como Uberlândia, Poços de Caldas e Porto Alegre, entre outras. O Departamento é responsável pelo abastecimento de milhões de pessoas e, por isso, é importante saber como tirar a segunda via do DMAE.

A seguir, confira mais informações sobre a emissão de novas faturas, procedimento que pode ser feito em poucos minutos pela internet.

Relacionadas:

Como tirar a segunda via do DMAE?

Como mencionamos, o DMAE é um órgão presente em diversos municípios. Por isso, alguns detalhes do processo de emissão de segunda via podem variar de acordo com a interface de cada site.

Como exemplo, usaremos o passo a passo da emissão de segunda via do DMAE de Uberlândia. Veja:

  1. No site da Prefeitura de Uberlândia, busque pela guia “Serviços populares”. Nela, selecione “2ª via”;
  2. Na página seguinte, clique em “DMAE” dentre as opções presentes;
  3. Em seguida, você será apresentado a um formulário com diversos campos. No entanto, fique atento: só é necessário preencher um deles para acessar a segunda via do DMAE. Você pode usar o número da dívida, o código do imóvel, o CPF ou CNPJ do proprietário, o código do proprietário na Prefeitura, o código identificador DMAE (IDA) ou o endereço com número;
  4. Após preencher um dos campos, clique em “Consultar”. Pronto! Ao final do carregamento da página, você terá acesso à fatura.

Como cadastrar sua conta de água em débito automático

Para evitar que o pagamento de contas passe despercebido, o melhor é adotar soluções práticas, como o Débito Automático Sob Medida do C6 Bank.

Com essa funcionalidade, disponível de forma gratuita no nosso app, você pode cadastrar contas de água, energia, gás, internet, TV, entre outros tipos de serviço. O procedimento é extremamente simples, podendo ser executado em 3 passos:

  1. Na página inicial do app, toque em “Todos”. Em seguida, selecione “Débito Automático”. Após ler as informações sobre a funcionalidade, toque em “Próximo”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço e a fornecedora. Neste caso, “saneamento”, e o DMAE de sua respectiva cidade.
  3. Digite o identificador de débito automático e toque em “Débito Automático Sob Medida”. Nesta etapa, você terá a opção de configurar suas preferências, limitando as cobranças com um valor máximo de referência. Aí é só ler os termos de adesão, confirmar e tocar em “Cadastrar”. Pronto!

Contas DMAE disponíveis no app do C6 Bank

Atualmente, é possível cadastrar contas DMAE de dois municípios no Débito Automático sob medida:

  • DMAE – Uberlândia;
  • DMAE – Poços de Caldas.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Segunda via da SABESP: como emitir?