Seu Bolso

Como tirar a segunda via da Sanepar?

A segunda via da Sanepar pode ser solicitada pelo site do Governo do Paraná


Homem sentado diante de computador fazendo a solicitação da segunda via da Sanepar

A Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, é uma empresa responsável pelo atendimento de cerca de milhões de paranaenses, contando com 168 estações de tratamento de água e 258 estações de tratamento de esgoto em 346 municípios. Se você estiver na área de serviço e precisar emitir uma segunda via da Sanepar, fique tranquilo: vamos te ajudar.

A seguir, confira o passo a passo para emissão de nova fatura.

Relacionadas:

Como solicitar a segunda via da Sanepar?

É possível emitir nova fatura da Sanepar através do site do Governo do Paraná, seguindo alguns passos simples:

  1. Na página inicial do site do Governo do Paraná, procure o menu “Serviços para você!” e clique em “Encontre aqui”;
  2. Aparecerá um menu com diversas categorias. Em “Habitação”, clique em “Infraestrutura” e, em seguida, “Emitir segunda via da conta da Sanepar e consultar histórico de consumo”;
  3. Na página seguinte você será apresentado a algumas informações sobre a emissão de segunda via da Sanepar. Após leitura, clique em “Emitir”;
  4. Na sequência, basta selecionar a opção desejada. Você poderá emitir uma segunda via simplificada, apenas com as informações necessárias para o pagamento, bem como uma segunda via completa, com todas as outras informações;
  5. Em ambos os casos, na etapa seguinte será necessário um login. Ele pode ser feito com a matrícula, presente nas faturas da Sanepar, com o CPF ou com o CNPJ. Pronto! Dentro da área logada, você terá acesso à sua segunda via.

Débito automático sob medida no C6 Bank

Com o Débito Automático Sob Medida do C6 Bank é possível cadastrar contas de saneamento, energia, TV, internet, entre outras categorias, evitando atrasos ou eventuais multas. Para cadastrar sua conta da Sanepar, o procedimento é simples.

Na página inicial do app, toque em “Todos” e, em seguida, “Débito Automático”. Leia as informações e clique em “Próximo”. 

Selecione “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço e a fornecedora. Neste caso, “saneamento” e Sanepar, respectivamente. Aí é só confirmar, digitar o identificador de débito automático, disponível nas faturas da Sanepar, clicar em “Débito Automático Sob Medida” e configurar suas preferências. Por fim, leia os termos de adesão e, estando de acordo, toque em “Cadastrar”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como tirar a segunda via da Copasa?