Leitura de 3 min

Segurança digital: como não cair em fraudes na Internet

Aprenda a garantir uma maior segurança, evitando fraudes que podem trazer prejuízos

Atualizado em

Mulher olhando para o celular que solicita a senha, fazendo referência à segurança digital

Aqui no C6 Bank, seguimos as melhores práticas internacionais e padrões de mercado para garantir a sua segurança. No entanto, fraude é um assunto muito sério. Por isso, vamos te dar 5 dicas sobre como não cair em fraudes na Internet. Confira:

Relacionadas:

Fraudes na internet: como não cair?

1. Nunca compartilhe sua senha com outras pessoas

E nem com instituições. Se você é cliente do C6 Bank, te asseguramos: nós nunca vamos te ligar, mandar e-mail ou mensagem solicitando sua senha no banco. Também não vamos pedir todos os números e nem o código de segurança do seu cartão.

Nós não oferecemos empréstimo pessoal por ligações telefônicas, redes sociais ou aplicativo de mensagem.

2. Nunca instale aplicativos que não estejam em lojas oficiais

Também não vamos pedir para você instalar aplicativos que não estejam dentro das lojas oficiais. Quaisquer atualizações sempre serão feitas pela Play Store e pela App Store.

3. Tome cuidado se alguém contatar você com perfil pessoal afirmando ser funcionário do C6 Bank

Nenhum funcionário do C6 Bank está autorizado a fazer isso. Nosso atendimento é feito exclusivamente pelos nossos canais oficiais de comunicação.

4. Nunca compartilhe suas informações pessoais ou dados bancários

Seja por e-mails, redes sociais, listas de mensagens, grupos e fóruns que não estejam nos canais oficiais, não compartilhe. Isso pode ser uma tentativa maliciosa de roubar os seus dados.

5. Tome cuidado ao clicar em links ou baixar arquivos suspeitos

Há muitos e-mails ou sites que tentam se passar por páginas oficiais de instituições. Existem algumas dicas para identificar possíveis ameaças: os endereços de e-mail, sites e mensagens SMS podem ter erro de digitação ou erro de português.

Outro exemplo é que o site pode estar pedindo mais informações do que o normal, como a senha de login junto com a senha do cartão de débito.

Às vezes, o endereço do site não é exatamente igual ao site oficial. Desconfie de caracteres e palavras estranhas que estejam no nome do site. Se o site tiver http:// ao invés de https://, cuidado! Pode se tratar de uma fraude.

Quando o assunto é como não cair em fraudes, vale a pena também verificar se o certificado do site tem o nome do C6 Bank.

Semana da Conta Segura. Quer aprender a usar as funcionalidades de segurança do C6 Bank? Veja dicas práticas para proteger o seu dinheiro em caso de furto ou roubou de celular. É só acessar nossa central de conteúdos: https://www.c6bank.com.br/contasegura

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: 6 recursos de segurança que o C6 Bank usa para proteger o cliente