• Início
  • Press
  • Serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank passa a oferecer carteiras temáticas de ações

Leitura de 3 min

Serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank passa a oferecer carteiras temáticas de ações

C6 TechInvest usa tecnologia para auxiliar usuário a diversificar seus recursos de forma personalizada e simplificada

Atualizado em

C6 Bank passa a oferecer carteira de ações em assessoria de investimentos

O C6 TechInvest, serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank, passa a oferecer mais uma modalidade de investimento diretamente no aplicativo do banco. É o C6 TechInvest Ações, composto por carteiras de ações pensadas para facilitar a vida do investidor.

O serviço conta com carteiras temáticas de ações montadas e geridas pelo C6 Bank. “O C6 TechInvest Ações é ideal tanto para pessoas que desejam investir em renda variável, mas não possuem tempo ou conhecimento suficiente para fazer a gestão de seus ativos, quanto para quem deseja diversificar seu portfólio”, afirma Igor Rongel, head de investimentos do C6 Bank.

Relacionadas:

O C6 TechInvest usa tecnologia para auxiliar o usuário a diversificar seus investimentos de forma personalizada. O serviço dispensa a necessidade de intervenção humana ao sugerir, sem o intermédio de consultores, uma carteira customizada com ativos do Brasil e do exterior.

“O C6 TechInvest facilita a vida de quem não quer escolher sozinho produtos de investimento e também a de quem quer investir fora do Brasil, mas não sabe bem como fazer isso”, afirma Rongel.

Um dos diferenciais do C6 TechInvest Ações é permitir que os clientes acompanhem diariamente a composição da carteira. “O investidor pode consultar a composição da carteira de ações de forma simplificada, com poucos cliques, diretamente no app do banco”, diz Rongel.

A taxa de administração das carteiras do C6 TechInvest Ações é de 1,2%. Não há cobrança de taxa de performance e o resgate acontece em até 3 dias úteis, prazo menor que a média do mercado. O valor mínimo da aplicação e de permanência é de R$ 5.000.

Mais sobre o C6 TechInvest

Lançado em agosto de 2021, o C6 TechInvest começou sugerindo ao cliente carteiras com base em grandes classes de ativos globais, como bolsas americanas e brasileira, papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil, títulos do Tesouro dos Estados Unidos, prata, ouro, entre outros.

Com a chegada dos fundos de ações, o serviço de assessoria de investimentos do C6 Bank direto no app fica ainda mais completo. O C6 TechInvest também contará com um cardápio de fundos de investimento nos próximos meses.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como criar uma carteira de investimentos personalizada no C6 Bank