Seu Bolso

TED e DOC: qual a diferença?

Entenda as principais diferenças entre as duas modalidades de transferência


Mulher negra mexendo no celular no meio da rua, está buscando informações sobre ted e doc
Entenda as diferenças entre DOC e TED

Você sabe qual a diferença entre TED e DOC? Essas duas modalidades de transferência entre contas têm algumas diferenças fundamentais entre si. Talvez você até já tenha realizado alguma TED e DOC, mas sem se atentar aos detalhes do serviço.

Para completar ainda mais os seus conhecimentos financeiros, o C6 Bank vai explicar o que é TED e DOC. Confira as principais diferenças:

Relacionadas:

O que é DOC?

O DOC, ou Documento de Crédito, é uma modalidade de transferência bancária que tem um limite de R$4.999 por operação.

Esse tipo de transferência só pode ser feito por instituições autorizadas pelo Banco Central.

O que é TED?

A TED, ou Transferência Eletrônica Disponível, não possui limite para cada transferência, ao contrário do DOC banco. O horário limite para essa modalidade é até às 17h.

Qual a diferença entre TED e DOC?

Uma das principais diferenças entre DOC e TED é o tempo para efetivação da transferência.

No caso do DOC, o dinheiro chega na conta do beneficiário no dia útil seguinte à operação. Já com a TED, o dinheiro cai na conta em poucos minutos. Então, se você estiver com pressa, a TED é a operação mais recomendada.

Outra diferença é que, com o DOC, a transferência pode ser realizada até às 21h59. Já com a TED, o horário limite é às 17h. Após esses horários, o dinheiro será enviado para a conta beneficiária no próximo dia útil em ambos as modalidades.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como fazer transferências do C6 Bank para outros bancos