• Início
  • Seu Bolso
  • Tem seguro de vida e não contou pra ninguém? Saiba quais são os riscos disso

Leitura de 3 min

Tem seguro de vida e não contou pra ninguém? Saiba quais são os riscos disso

O Seguro C6 Vida conta com coberturas e assistências sob medida e mensalidade que cabe no seu bolso

Atualizado em

Vamos supor que um dos seus familiares tem um seguro de vida, mas você não sabe. Para onde vai o dinheiro que seria seu por direito caso ele venha a morrer? Se ninguém for atrás, o valor fica no caixa da seguradora.

Para receber, o beneficiário precisa entrar em contato com a seguradora, enviar a documentação necessária e liberar o pagamento.

Para pessoas que preferem não falar sobre o tema, a sugestão é que avise alguém de confiança sobre a existência do seguro. Outra possibilidade é a seguradora enviar uma notificação para o beneficiário.

Os seguros têm uma mensalidade. Se ela para de ser paga, a empresa é obrigada a entrar em contato com o segurado para informar que o contrato será cancelado por inadimplência – normalmente enviam uma carta ao endereço cadastrado.

Relacionadas:

Se o beneficiário não for atrás da seguradora, a empresa vai cancelar o seguro por falta de pagamento. Mas antes de fazer isso, precisa enviar uma notificação cobrando. Se mesmo assim, o beneficiário não ficar sabendo, o contrato é cancelado e o dinheiro fica com a empresa.

Depois que todos os documentos são enviados, a seguradora tem até 30 dias para realizar o pagamento.

Por que a procura por seguros de vida aumentou?

Principalmente pela pandemia, que levantou uma sensibilização sobre o tema e trouxe à tona o interesse por produtos de proteção da saúde e da vida. Mas não é só isso. A cultura dos brasileiros tem mudado nos últimos anos e a contratação de seguros tem tudo a ver com o cenário econômico do país.

Como escolher o melhor seguro?

O preço é um dos fatores, mas não pode ser o único. Os consumidores precisam entender tudo o que é oferecido e comparar os produtos entre si.

Conheça o Seguro C6 Vida

Seguro C6 Vida é o seguro de vida do C6 Bank em parceria com a seguradora MetLife, com mais de 150 anos de mercado e presente em vários países, para cuidar das coberturas e sinistros. A assistência funeral também é acionada através desse mesmo parceiro.

O Seguro C6 Vida conta com coberturas e assistências sob medida e mensalidade que cabe no seu bolso. Em caso de morte, sua família recebe o valor do seguro, isento de Imposto de Renda.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.

Leia também: Conflito na Ucrânia: mais inflação e menos crescimento global