Leitura de 3 min

Débito automático C6 Bank: tudo que você precisa saber

Você pode limitar a cobrança do débito automático para sua segurança

Atualizado em

Foto da mão esquerda de uma mulher branca segurando um celular com a tela inicial do app do C6 Bank aberta, para analisar o Débito Automático

Se você é daquelas pessoas esquecidas, provavelmente vai gostar de saber que o C6 Bank oferece débito automático de várias concessionárias. E você ainda pode limitar a cobrança desses débitos para sua segurança.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o débito automático do C6 Bank:

Relacionadas:

O que é débito automático?

O débito automático é um serviço de instituições financeiras projetado para quitar automaticamente contas como de água, telefone, internet, gás e luz.

Segundo uma pesquisa do Banco Central, o ato de cadastrar débito automático é realizado por 23% da população brasileira como uma forma de pagamento.

Como faço para colocar conta em débito automático?

Para colocar uma conta em débito automático, basta acessar o app, tocar em “Débito Automático” e seguir as orientações.

O débito automático utiliza o limite de conta corrente para pagamento da conta?

Sim. O débito automático pode utilizar o limite de crédito da sua conta corrente.

Lembrando: o uso do limite deve ser feito com responsabilidade, pois gera encargos no tempo de utilização.

Como limitar os valores cobrados?

Ao cadastrar uma fatura para que ela seja paga automaticamente, é possível estabelecer um valor máximo de referência. Dessa forma, no mês que a cobrança superar esse valor, o banco envia um alerta por e-mail, notificação no celular ou SMS.

Você pode optar por excluir o pagamento naquele mês e pagar a fatura manualmente ou manter o pagamento do valor excedido, com a possibilidade de cancelá-lo em até dois dias antes do vencimento.

Como faço para cancelar um serviço cadastrado?

Para cancelar um serviço cadastrado acesse o app e toque em “Débito Automático”, em seguida arraste a tela para cima, clique em “Cancelar débito automático” e siga as instruções.

O que fazer caso eu não reconheça o valor cobrado no débito automático?

O débito automático é realizado de acordo com as informações enviadas pela conveniada. Caso discorde ou não reconheça o valor cobrado, é necessário que entre em contato com a conveniada.

Há cobrança de tarifa para esse serviço?

Não. O serviço é realizado sem cobrança de tarifa.

Caso o valor utilizado para pagamento seja do limite da conta, haverá cobrança de encargos sobre o tempo de utilização.

Quais contas posso cadastrar em débito automático?

Você pode cadastrar as contas essenciais e recorrentes, aquelas que temos que pagar todos os meses, como água, luz, telefone, gás, internet, cartão de crédito C6 Bank e até alguns tributos.

Para verificar as concessionárias conveniadas com o C6 Bank, acesse o app e toque em “Débito Automático”, em seguida toque em “Cadastrar Novo” e siga as instruções.

Posso cancelar o agendamento de uma conta em débito automático em até quantos dias antes do vencimento?

Você pode realizar o cancelamento do agendamento em até um dia antes do vencimento, para que o débito não seja realizado em conta. Basta acessar o app, tocar em “Débito Automático” e gerenciar os pagamentos agendados.

Como consultar se uma conta está em débito automático?

Para consultar as contas acesse o app, toque em “Débito Automático” e visualize os contratos cadastrados.

É possível agendar débito automático na Conta Global?

No momento essa função na Conta Global não está disponível.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Perfil de investidor: descubra qual é o seu e como funciona o match dos investimentos