• Início
  • Seu Bolso
  • Você é empreendedor? Confira o calendário de prazos para 2022

Leitura de 2 min

Você é empreendedor? Confira o calendário de prazos para 2022

Você está em dúvida sobre as datas e compromissos? A gente te ajuda

Atualizado em

Todos os anos quem é Microempreendedor Individual (MEI) ou possui uma micro ou pequena empresa precisa cumprir um calendário de pagamentos de taxas ou entrega de documentos para continuar com o negócio regularizado.

Você está em dúvida sobre as datas e compromissos? A gente te ajuda. Confira abaixo:

Todo mês

Esse é o mais fácil de lembrar, pois é o mais recorrente. O dia do vencimento do boleto mensal, tanto para os empreendedores vinculados ao Simples Nacional, quanto para os MEIs, é sempre no dia 20 de cada mês.

Relacionadas:

31 de março de 2022

Se você tem um pequeno negócio que foi excluído do Simples Nacional, atente-se: você tem até 31 de março para regularizar tudo e fazer uma nova adesão.

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) também deve ser entregue até 31 de março do ano-calendário seguinte ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples. Mas vale lembrar que em 2021 esse prazo foi prorrogado para 31 de maio de 2021.

31 de maio de 2022

Quem é MEI deve apresentar até 31 de maio a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativa ao ano anterior.

Como abrir uma conta MEI no C6 Bank?

Você sabia que o C6 Bank tem uma conta MEI gratuita? Para abrir uma conta MEI, basta acessar o app, tocar em “Abrir sua Conta”, escolher a opção” MEI” e seguir as orientações. A conta é permitida apenas para maiores de 18 anos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Por que abrir uma conta PJ é a melhor decisão ao seu negócio