Novidades

C6 Bank oferece curso gratuito de desenvolvimento em iOS

O programa Tech Up iOS oferece formação técnica gratuita e vagas efetivas para 10 profissionais de tecnologia


Reunião de equipe CSixers em uma sala no prédio do C6 Bank

Nesta segunda-feira, o C6 Bank abre as inscrições para mais uma edição do Tech Up, o programa de formação e aceleração de carreira para profissionais de tecnologia. São dez vagas remotas para o programa que inclui um período de cursos intensivos sobre desenvolvimento iOS — o sistema operacional da Apple — seguida da alocação em equipes do banco.  

Todos os participantes ingressam no Tech UP como contratados do C6 Bank e recebem os equipamentos necessários para a aprendizagem. O período de formação é dividido em três meses de dedicação exclusiva às aulas com práticas supervisionadas e outros três meses com o início da alocação em áreas do banco. Ao final dos seis meses de formação, os desenvolvedores ficam elegíveis à promoção e passam a trabalhar integralmente nas áreas em que foram designados.  

“Tivemos uma ótima experiência com a primeira edição do Tech Up, em outubro do ano passado. Selecionamos oito participantes, entre mais de mil inscritos. Hoje, todos estão alocados nos times do C6 Bank e têm potencial para avançar ainda mais na carreira de tecnologia e espaço para continuar contribuindo com o crescimento do banco”, diz Nelson Novaes, CTO do C6 Bank.  

A fase de cursos do Tech Up tem sete módulos técnicos em que os participantes aprendem temas como fundamentos de programação em Swift e construção de interfaces no iOS, além de ferramentas e metodologias usadas no ambiente corporativo e softskills. A formação é remota e consiste em um período assíncrono, em que cada um estuda em seu próprio ritmo, e outro síncrono, com aulas e atividades ao vivo e a presença de um instrutor para colocar os temas estudados em prática por meio de projetos e estudos de caso.  

Durante a formação, os profissionais têm aulas com o professor Carlos Alberto Savi, especialista em iOS e na formação de desenvolvedores, que acompanha de perto o progresso dos participantes com avaliações periódicas e feedbacks.  

“Tornar-se uma pessoa desenvolvedora não é fácil, especialmente em iOS, que exige uma formação específica. Nessa área, criatividade para resolver problemas, bom gerenciamento do tempo, precisão e atenção aos detalhes e perfil autodidata são fundamentais. Nós buscamos profissionais com essas qualidades e, sobretudo, disposição e vontade de aprender”, diz Savi.  

Para participar no Tech Up, os candidatos precisam ter experiência de pelo menos dois anos com codificação e interesse por tecnologia. O conhecimento em iOS é um diferencial. Tanto o período de treinamento quanto a alocação definitiva nas equipes são remotos, por isso, são aceitas candidaturas de fora de São Paulo.  

As inscrições começam nesta segunda, dia 11/4, e vão até 29/4, exclusivamente no site da 99jobs. O processo seletivo vai até o final de maio e a previsão de início dos profissionais no Tech Up é em junho.