Leitura de 3 min

Benefícios de cadastrar chaves Pix da empresa no C6 Bank

O cadastro de chaves Pix pode ser feito no C6 Bank através de 5 passos simples

Atualizado em

Mulher sorrindo após descobrir os benefícios de cadastrar chaves Pix da empresa no C6 Bank

O Pix se tornou uma ferramenta cotidiana na vida de muitos brasileiros. Praticamente todo mundo já passou pelo processo de cadastrar chaves Pix e utiliza esse meio de pagamento com alguma frequência. Mas você sabia que, no C6 Bank, o Pix para empresas é 100% gratuito e repleto de benefícios?

A seguir, confira mais informações sobre as vantagens que oferecemos para PJ, bem como um passo a passo de como cadastrar suas chaves conosco.

Relacionadas:

Por que fazer o cadastro?

Embora o Pix já tenha se popularizado, há uma parcela de pessoas que ainda não aderiu ao método de pagamento e não fez o cadastro de nenhuma chave.

Para empresários, essa é uma má ideia: a chave Pix é sua identificação, um meio pelo qual você pode realizar transações financeiras da sua empresa, sem a necessidade de incluir todos os dados bancários de quem vai receber o dinheiro.

É possível cadastrar vários tipos de chave, como CNPJ, ­e-mail e telefone. Além de ser um procedimento simples e que traz apenas vantagens para seu negócio, também é possível encontrar instituições que oferecem benefícios a quem faz o cadastro de chaves Pix, como é o caso do C6 Bank.

Benefícios de cadastrar suas chaves Pix no C6 Bank

  • Gratuidade: com suas chaves Pix cadastradas conosco, você consegue pagar e receber transferências sem nenhum custo, chegando a economizar 1,45% por transação. Além disso, a quantidade de Pix que podem ser feitos é ilimitada.
  • Segurança: ao cadastrar uma chave, seus clientes ganham mais segurança para fazer pagamentos para você, pois seus dados aparecem para ele na hora do pagamento, permitindo a identificação e reduzindo o risco de golpes e fraudes.
  • Praticidade: o Pix permite que você salve contatos para fazer transações futuras, o que torna mais ágil e prático o processo para novas transferências.

Como cadastrar suas chaves Pix?

Para fazer o cadastro, o procedimento é bastante simples. Veja:

  1. Ao abrir o aplicativo, toque em Pix no menu principal e selecione “Minhas Chaves”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar chave Pix”;
  3. Como mencionamos, você pode criar uma chave Pix usando CNPJ, e-mail ou telefone. Se preferir usar um e-mail ou telefone diferente do utilizado no seu cadastro, basta desmarcar a opção “Usar meus dados de cadastro”;
  4. Depois de selecionar ou digitar a chave que deseja criar, toque em “Confirmar”;
  5. Um código de validação será enviado para o seu e-mail. É preciso digitá-lo e informar a senha transacional (a do seu cartão) para que a chave seja criada.

Pronto! Ao final desse processo, você terá suas chaves Pix cadastradas no C6 Bank, podendo desfrutar de todos os benefícios que mencionamos. Simples, não?

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Por que usar a maquininha C6 Pay em seu negócio