Empresas

Benefícios de cadastrar chaves Pix da empresa no C6 Bank

O cadastro de chaves Pix pode ser feito no C6 Bank através de 5 passos simples


Mulher sorrindo após descobrir os benefícios de cadastrar chaves Pix da empresa no C6 Bank

O Pix se tornou uma ferramenta cotidiana na vida de muitos brasileiros. Praticamente todo mundo já passou pelo processo de cadastrar chaves Pix e utiliza esse meio de pagamento com alguma frequência. Mas você sabia que, no C6 Bank, o Pix para empresas é 100% gratuito e repleto de benefícios?

A seguir, confira mais informações sobre as vantagens que oferecemos para PJ, bem como um passo a passo de como cadastrar suas chaves conosco.

Relacionadas:

Por que fazer o cadastro?

Embora o Pix já tenha se popularizado, há uma parcela de pessoas que ainda não aderiu ao método de pagamento e não fez o cadastro de nenhuma chave.

Para empresários, essa é uma má ideia: a chave Pix é sua identificação, um meio pelo qual você pode realizar transações financeiras da sua empresa, sem a necessidade de incluir todos os dados bancários de quem vai receber o dinheiro.

É possível cadastrar vários tipos de chave, como CNPJ, ­e-mail e telefone. Além de ser um procedimento simples e que traz apenas vantagens para seu negócio, também é possível encontrar instituições que oferecem benefícios a quem faz o cadastro de chaves Pix, como é o caso do C6 Bank.

Benefícios de cadastrar suas chaves Pix no C6 Bank

  • Gratuidade: com suas chaves Pix cadastradas conosco, você consegue pagar e receber transferências sem nenhum custo, chegando a economizar 1,45% por transação. Além disso, a quantidade de Pix que podem ser feitos é ilimitada.
  • Segurança: ao cadastrar uma chave, seus clientes ganham mais segurança para fazer pagamentos para você, pois seus dados aparecem para ele na hora do pagamento, permitindo a identificação e reduzindo o risco de golpes e fraudes.
  • Praticidade: o Pix permite que você salve contatos para fazer transações futuras, o que torna mais ágil e prático o processo para novas transferências.

Como cadastrar suas chaves Pix?

Para fazer o cadastro, o procedimento é bastante simples. Veja:

  1. Ao abrir o aplicativo, toque em Pix no menu principal e selecione “Minhas Chaves”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar chave Pix”;
  3. Como mencionamos, você pode criar uma chave Pix usando CNPJ, e-mail ou telefone. Se preferir usar um e-mail ou telefone diferente do utilizado no seu cadastro, basta desmarcar a opção “Usar meus dados de cadastro”;
  4. Depois de selecionar ou digitar a chave que deseja criar, toque em “Confirmar”;
  5. Um código de validação será enviado para o seu e-mail. É preciso digitá-lo e informar a senha transacional (a do seu cartão) para que a chave seja criada.

Pronto! Ao final desse processo, você terá suas chaves Pix cadastradas no C6 Bank, podendo desfrutar de todos os benefícios que mencionamos. Simples, não?

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma conta C6 Empresas e tenha tudo para seu negócio com uma conta digital, ilimitada e gratuita com cartão, saques, Pix, crédito e muito mais.

Leia também: Por que usar a maquininha C6 Pay em seu negócio