Leitura de 3 min

Por que ter um cartão de crédito empresarial?

Com o cartão de crédito PJ do C6 Bank, você não paga anuidade, além de ter direito a Pix e saques gratuitos, entre outros benefícios

Atualizado em

Mulher de cabelo curto sentada em poltrona olhando tela de notebook branco lendo sobre cartão de crédito empresarial

Gerenciar uma empresa não é fácil. No entanto, você pode tornar esse processo um pouco menos complicado adotando algumas atitudes. Ter um cartão de crédito empresarial, por exemplo, é uma das melhores formas de administrar e organizar as despesas dos seus negócios.

Neste post, vamos nos aprofundar um pouco mais nesse tema, além de mencionar alguns benefícios que o cliente PJ pode ter no C6 Bank. Confira mais informações a seguir.

Relacionadas:

Por que ter um cartão de crédito para sua empresa?

Embora algumas pessoas optem por isso, não recomendamos compartilhar sua conta pessoal com gastos relativos ao seu negócio. Mantendo as duas contas juntas, é mais difícil entender onde estão sendo feitos os gastos, pois as despesas se misturam. Dessa forma, você perde a oportunidade de cortar gastos desnecessários, tanto pessoalmente quanto para a sua empresa.

Não é só pela organização: outros benefícios, como mais segurança, também fazem diferença. Na eventualidade de você perder seu cartão pessoal ou sofrer um furto ou roubo, você ainda conseguirá fazer as transações necessárias para a empresa.

Você também pode usar o cartão de crédito para parcelar despesas de maior porte, reduzindo o impacto dos gastos sobre o saldo. Compra de insumos e estoque, pagamento de fornecedores, contratação de serviços de comunicação, compra de passagem aérea para reuniões e time comercial, hospedagem em viagens corporativas — as possibilidades de despesa são inúmeras. Para pequenas empresas, isso é ainda mais importante, considerando o caixa reduzido que costumam possuir.

Outro ponto que vale ser destacado é que, comparado a um cartão de pessoa física, muitas instituições financeiras oferecem um melhor poder de negociação, por meio de maior limite de conta, taxas de juros melhores, capital de giro etc. Além disso, com o cartão de crédito empresarial, a empresa ganha fôlego no fluxo de caixa, pois conta com prazo de 40 dias para fazer pagamentos.

Para empresas que têm várias pessoas responsáveis por compras, existe ainda a possibilidade de ter múltiplos cartões de crédito empresariais. A ideia, nesse caso, é a de centralizar os gastos em um único local, ao invés de criar a necessidade de uma prestação de contas.

Cartão de crédito empresarial do C6 Bank

A conta PJ no C6 Bank é totalmente gratuita. Além disso, clientes PJ também contam com um Cartão Business sem anuidade, cartão virtual de crédito e débito para compras on-line, 100 TEDs gratuitas por mês, pagamento de boletos ilimitados, além de Pix grátis.

E mais: caso opte por criar um cartão de crédito para sua empresa com o C6 Bank, você também tem direito a até 10 cartões adicionais gratuitos. Isso torna muito mais fácil a dinâmica de pagamentos entre você, seus sócios ou funcionários.

É possível, ainda, escolher entre 12 opções de cores para personalizar seu cartão: Azul, Vermelho, Champagne, Pink, Prata, Bubblegum, Boreal Forest, Sunset, Spice, Gold, Rainbow e Acqua. O cliente também pode escolher o nome que deseja registrar no cartão.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.

Leia também: Como abrir uma conta empresarial tendo uma conta PF no C6 Bank