• Início
  • Press
  • Cartão biodegradável já é o favorito entre crianças e adolescentes no C6 Bank

Leitura de 2 min

Cartão biodegradável já é o favorito entre crianças e adolescentes no C6 Bank

Feito a partir do amido de milho, cartão Acqua representa 25% do total de pedidos na conta C6 Yellow

Atualizado em

Cartão biodegradável já é o favorito entre crianças e adolescentes no C6 Bank

O Acqua, primeiro cartão biodegradável do Brasil, já é o mais pedido entre as seis opções disponíveis na C6 Yellow, a conta do C6 Bank voltada para menores de 18 anos. A opção estreou para esse segmento há três meses e totaliza 25% das novas emissões, quatro vezes mais que na base de adultos.

O Acqua tem 80% de sua composição de PLA (ácido polilático), um composto produzido a partir do amido de milho. Ele leva de seis meses a dois anos para completar sua decomposição quando descartado em condições adequadas.

Com a conta Yellow, é possível receber mesada, enviar e receber Pix e fazer operações com cartão de débito — um incentivo à educação financeira, que deve começar em casa e desde muito cedo. A partir desse mês a conta também permite investimentos a partir de R$ 10.

Além da educação financeira, o Acqua tem um importante papel na formação dos pequenos. “Sustentabilidade é um tema central para a Geração Z. E a popularidade do cartão Acqua na conta C6 Yellow reforça esse comportamento”, diz Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.

Relacionadas:

Como abrir a conta Yellow

Os pais ou mães dos jovens que tenham até 17 anos e seis meses de idade podem fazer a contratação da conta diretamente no app no C6 Bank. Depois de uma análise, a criança ou adolescente pode baixar o aplicativo do C6 Yellow no smartphone, fazer o cadastro e escolher a cor do seu cartão de débito.

Todas as compras feitas pelas crianças são comunicadas aos responsáveis por SMS. No banco, o atendimento é feito pela conta do responsável, que também pode acompanhar a movimentação e o extrato da conta C6 Yellow.

A conta também possui a função “mesada”, que permite aos pais enviar um valor mensal para a conta dos filhos, gratuitamente. A operação pode ser salva e automatizada para os meses seguintes.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.