Seu Bolso

Conta corrente: 6 dicas de segurança

Entenda como você pode proteger a sua conta do C6 Bank


Como proteger a sua conta corrente
Como proteger a sua conta corrente

Praticamente todo mundo tem uma conta corrente. A praticidade que ela proporciona ao usuário para acessar os valores depositados torna essa modalidade uma das mais procuradas entre as contas bancárias. 

Ao mesmo tempo, é muito importante saber como proteger sua conta corrente. Para muitas pessoas, é onde fica concentrada a maior parte do patrimônio financeiro.

Por isso, algum imprevisto como um golpe ou roubo pode trazer prejuízos muito grandes para o usuário.  

Confira neste post algumas dicas de segurança para deixar sua conta corrente mais protegida. 

Relacionadas: 

6 dicas de segurança para proteger a sua conta corrente do C6 Bank 

O C6 Bank disponibiliza uma série de recursos de segurança para proteger a sua conta, cartões e o app. Confira algumas dicas de segurança importantes para proteger a sua conta corrente do C6 Bank:  

1. Estabeleça limites para as suas transações 

Para evitar que grandes quantias sejam movimentadas da sua conta, você pode estabelecer limites para transações PIX, TED e TEF. Você pode fazer isso por meio da Central de Segurança do app do C6 Bank. 

No C6 Bank você pode estabelecer um limite de horário para PIX de grandes valores. Entre 20h e 06h o valor máximo do PIX é de R$1.000. Esse limite também pode ser ajustado através da Central de Segurança.  

2. Dispositivo com token de segurança 

O dispositivo seguro é uma ferramenta com o objetivo de evitar que o seu aplicativo seja acessado por outras pessoas e dispositivos. 

Com o dispositivo seguro, o banco irá solicitar a senha e o reconhecimento facial toda vez que a conta do C6 Bank for acessada por um celular novo.  

3. Proteja as suas senhas  

Proteger as senhas da sua conta e dos seus cartões de crédito é essencial. Para fazer isso, você deve tomar alguns cuidados ao armazenar as suas senhas.  

Por isso, não deixe suas senhas anotadas em cadernos, bloco de anotações, no próprio celular ou computador. Você pode utilizar um app de cofre de senhas para armazená-las de forma segura.  

4. Biometria facial  

Outro recurso de segurança do C6 Bank é a Biometria Facial. Ela é utilizada na abertura da conta e também ao realizar algumas transações no app do C6 Bank.  

5. Desconfie de links e boletos desconhecidos  

Ao clicar em um link malicioso, os seus dados pessoais e bancários podem ser vazados para criminosos. Por isso, tome muito cuidado antes de acessar qualquer link, e certifique-se que se trata de um acesso seguro.  

Desconfie de ofertas muito vantajosas, como boletos sem multas ou com descontos. Sempre que desconfiar de alguma coisa, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.  

6. Em caso de perda ou roubo do seu celular, comunique o seu banco imediatamente 

Em caso de perda ou roubo do seu celular, você deve realizar o bloqueio o quanto antes. Você pode solicitar o bloqueio do seu app por meio do atendimento eletrônico do C6 Bank. Confira os telefones:  

  • 3003-6116 (Capitais e Regiões Metropolitanas)   
  • 0800 660 6116 (Demais Localidades) 

Assim, você pode evitar que criminosos ou outras pessoas acessem o seu aplicativo e realizem transações por meio da sua conta corrente.  

Semana da Conta Segura. Quer aprender a usar as funcionalidades de segurança do C6 Bank? Veja dicas práticas para proteger o seu dinheiro em caso de furto ou roubou de celular. É só acessar nossa central de conteúdos: https://www.c6bank.com.br/contasegura

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra suaconta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Leia também:  Segurança digital: como não cair em fraudes na internet