Leitura de 5 min

Link de pagamento: venda on-line de forma segura

O chargeback é a contestação de uma compra feita pelo cliente através da operadora do cartão; saiba mais

Atualizado em

O link de pagamento é uma ferramenta que permite enviar cobranças.

As vendas on-line têm crescido cada vez mais, o que aumentou o uso do link de pagamento. Ele nada mais é do que uma forma rápida, prática e segura de vender no ambiente digital, sem precisar ter um site próprio.

A boa notícia é que o link de pagamento de cartão de crédito e débito é de fácil utilização e, além disso, é oferecido pelo C6 Bank. Saiba mais sobre essa funcionalidade:

  • O que é link de pagamento?
  • Como gerar um link de pagamento?
  • Como funciona o link de pagamento parcelado?
  • Todo pagamento cai na hora?
  • O link de pagamento possui sistema antifraude?
  • Quais as taxas por transação?
  • O que é o Web Banking do C6 Bank?

Veja também outras matérias sobre empresas:

O que é link de pagamento?

link de pagamento é uma ferramenta que permite enviar cobranças por e-mail, WhatsApp ou qualquer rede social. Assim, é possível receber o valor das suas vendas à distância, mesmo sem ter uma loja virtual.

Segundo Monisi Costa, head de Produtos e Pessoa Jurídica do C6 Bank, o link de pagamento sem juros “é uma ferramenta adicional de vendas que permite uma atuação maior nas redes sociais e no e-commerce”.

Como gerar um link de pagamento?

Gerar um link de pagamento é muito simples. Basta acessar a plataforma da instituição, digitar o valor, dados da venda e compartilhar o link. Veja o passo a passo de como fazer isso no C6 Bank:

Mulher escrevendo em um papel e pesquisando sobre como gerar link de pagamento
Veja nosso passo a passo de como gerar um link de pagamento.
  1. No Web Banking (apenas para público PJ), toque em “Cobrar”. No app, pessoas com conta PJ e MEI também conseguem executar a mesma ação;
  2. Selecione a opção “Link de Pagamento”;
  3. Siga as instruções. Ao final do processo, é só compartilhar o link com seus clientes!

Já para gerar links através do Portal C6 Pay, o procedimento é um pouco diferente:

  1. No site do Portal C6 Pay, faça login com seu e-mail e senha;
  2. Dentro da área logada, clique em “Link de pagamento”, no menu à esquerda;
  3. A seguir, você terá como escolher entre pagamento no débito ou no crédito e, em seguida, precisará preencher as informações relativas à compra – valor, número de parcelas;
  4. Após inserir os dados, clique em “Gerar novo link”. Para copiar o endereço, basta clicar no símbolo ao lado e enviar para o cliente na plataforma de preferência.

Como funciona o link de pagamento parcelado?

O link para pagamento parcelado é um diferencial que você pode oferecer ao seu cliente. Você é quem escolhe o número de parcelas Tudo isso é feito na hora de gerar o link.

Mulher pesquisando no computador o que é link de pagamento
O C6 Bank explica como funciona este método de pagamento.

Todo pagamento cai na hora?

Não. Veja o funcionamento do recebimento:

  1. Compras via débito: caem na conta da empresa em um dia útil;
  2. Crédito à vista: cai em 31 dias; e
  3. Transações parceladas em até doze vezes: o valor da primeira parcela estará disponível em 31 dias e os demais saldos a cada 30 dias.
  4. Pix cai na hora.

O link de pagamento tem sistema antifraude?

Sim. O sistema antifraude do link de pagamento analisa todos os dados informados pelo seu cliente, verificando se há qualquer irregularidade ou inconsistências para, assim, evitar golpes.

Caso seja detectado dados discrepantes ou suspeitos, a transação através deste meio de pagamento é bloqueada. Vale ressaltar que ele aumenta a segurança, porém não elimina o risco.

Quais são as taxas por transação?

Para aderir ao pagamento com link não há custo. Porém, para cada transação confirmada são cobradas uma tarifa fixa para transações no débito e no crédito, que atualmente é de R$ 0,35, além das taxas por transação. Saiba mais sobre elas a seguir:  

Tipo de pagamentoTaxas para link de pagamento
Débito1,89%
Crédito3,39%
Crédito parcelado3,69%
Tarifa por venda confirmada+ R$ 0,35

Para outras bandeiras, há um acréscimo de 0,70% em cima da taxa padrão. Demais condições específicas ficam disponíveis no app, no Web Banking e no Portal C6 Pay

O que é o Web Banking do C6 Bank?

Web Banking é o aplicativo para gestão da conta empresarial do C6 Bank, disponível na área de trabalho do computador. Com ele, você pode não só gerar link de pagamento parcelado ou à vista, mas também contratar limite da conta, capital de giro, além de fazer pagamentos, transferências gratuitas (TED e Pix), consultar saldo e mais.

Para baixar o Web Banking, basta acessar a página do aplicativo e selecionar a opção de acordo com o seu sistema operacional.

Agora que você sabe como funciona o link de pagamento e todas as suas vantagens, é só começar a usar. Consulte novamente o passo a passo de geração de links e aproveite a funcionalidade.

Leia também: Balanço patrimonial de empresas: o que é e como fazer

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma conta C6 Empresas e tenha tudo para seu negócio com uma conta digital, ilimitada e gratuita com cartão (sujeito a análise), saques, Pix, crédito e muito mais.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.