Leitura de 2 min

LIVE: Inflação em disparada no mundo

Live Visão Global ocorre na terça-feira (28), às 18h, no canal do C6 Bank no YouTube

Atualizado em

Imagem de Felipe Salles e Gabriela Santos para divulgar a Live Visão Global

Até onde vai a escalada de preços no mundo? Nos Estados Unidos, a inflação passa dos 8% no acumulado de 12 meses, o maior salto em 40 anos. Na zona do euro, a história se repete: o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da região está em 8,1% em 12 meses, a maior variação desde que a área da moeda única europeia foi criada, há duas décadas.

E quais as consequências dessa escalada de preços para a economia global? O remédio anti-inflação são os juros. Mas eles também geram preocupações – entre elas, o temor do crescimento lento ou mesmo recessão. Nos EUA, as bolsas e os índices americanos recuaram de forma expressiva diante das notícias de aumento de juros por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Para refletir sobre o impacto global da inflação elevada e dos juros altos, assista à live Visão Global, nesta terça-feira (28), às 18h, em nosso canal no YouTube.

Live Visão Global: Inflação em disparada no mundo

Com Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank, e Gabriela Santos, estrategista de mercados globais do J.P. Morgan Asset Management.

Quando? Terça-feira (28/5/22), às 18h

Onde? No YouTube do C6 Bank

Após a transmissão, o conteúdo ficará disponível em nosso canal no YouTube para você assistir quando quiser.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Podcast Macro Review: Como o trauma da memória inflacionária interfere na inflação de hoje