Economia

LIVE: Por que o crescimento da economia mundial está em risco?

Live Visão Global ocorre na segunda-feira (23), às 18h, no canal do C6 Bank no YouTube


LIVE: Por que o crescimento da economia mundial está em risco?

Depois de dois anos de uma pandemia que deixou sequelas graves e ainda não foi embora de fato, a economia global se depara agora com mais entraves para o crescimento: guerra na Ucrânia, inflação elevada no mundo todo, aumento de juros em nível mundial e nova fase da covid na China, que ameaça as projeções de crescimento da segunda maior economia do mundo e mexe com as cadeias globais de suprimentos.

Esse é o tema da live Visão Global, que será realizada na segunda-feira (23), às 18h, no canal do C6 Bank no YouTube.

O FMI e o Banco Mundial já reduziram suas projeções de crescimento para a economia global. Nos Estados Unidos, a inflação atual é a maior em 40 anos, o que levou o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) a apertar o passo de subida dos juros. Na Europa, a inflação também renova recordes e eleva as preocupações. Quando o assunto é commodities, a volatilidade permanece.

Live Visão Global: O mundo em desaceleração

Com Felipe Salles, economista-chefe do C6 Bank, e Gabriela Santos, estrategista de mercados globais da J.P. Morgan Asset Management.

Quando? Segunda-feira (23/5/22), às 18h

Onde? No YouTube do C6 Bank

Após a transmissão, o  conteúdo ficará disponível em nosso canal no YouTube para você assistir quando quiser.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Podcast Macro Review: Como o trauma da memória inflacionária interfere na inflação de hoje