Produtos

Pontos Átomos: como pagar compras do cartão de crédito?

É possível usar os seus pontos Átomos para pagar compras do cartão de crédito.


Mãos mexendo em um celular realizando transações com pontos Átomos.

Átomos é o programa com pontos que não expiram para você usar como quiser. Sem dúvidas, é uma ferramenta que traz mais facilidade para sua vida financeira.

Melhor que o dinheiro, com os pontos Átomos você tem autonomia para pagar despesas, fazer compras e muito mais.

Relacionadas:

Pague com pontos

É possível fazer diferentes ações com os pontos Átomos, como trocar por produtos na C6 Store e cashback direto na conta.

Com a funcionalidade pague com pontos, você consegue pagar compras feitas no cartão de crédito com o seu saldo de pontos Átomos.

Pagando com pontos Átomos na prática

Mas como fazer isso na prática? Na linha do tempo do seu cartão de crédito você vai observar que a maioria das transações tem o símbolo A, de Átomos. Ou seja, você pode pagar com pontos o almoço do seu restaurante preferido, a compra no mercado, o posto de gasolina e tudo que tiver o símbolo do programa de pontos.

Existem duas formas de realizar o pagamento por pontos:

  1. Arrastando para o lado a compra que possui o símbolo de pontos Átomos
  2. Acessando os detalhes da compra. Ao acessar os detalhes da compra você é direcionado para uma área do aplicativo que contém a informação “pagar com pontos Átomos“.

Em ambos os casos, aparece uma tela de confirmação de compra, e você ainda tem a opção de fazer o pagamento total ou parcial.

Depois da confirmação, a sua compra fica registrada no extrato do programa Átomos. Já na linha do tempo do seu cartão, será lançado um crédito do valor trocado por pontos. Assim, você consegue acompanhar tudo pelo app, sem perder nenhum detalhe.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Pix entre empresas aumenta mais de 40 vezes e motiva busca por taxas competitivas