Leitura de 3 min

Como tirar a segunda via do DAE?

A segunda via do DAE pode ser emitida pelo site do departamento, sendo necessário somente o número de identificação para login no site

Atualizado em

Mulher sentada diante de computador com celular nas mãos fazendo a solicitação da segunda via do DAE

O DAE, sigla para Departamento de Águas e Esgotos, é um órgão presente em diversas cidades brasileiras, em mais de um estado. Ele é responsável pelo abastecimento e tratamento de águas de milhões de pessoas e, por isso, é importante saber como tirar a segunda via do DAE.

Neste post, confira mais informações sobre a emissão de novas faturas, procedimento que pode ser feito de forma prática pela internet.

Relacionadas:

Como tirar a segunda via do DAE?

Considerando que o DAE é o responsável por diversos municípios, como mencionado anteriormente, alguns detalhes do processo de emissão de segunda via podem variar entre cada site.

Para exemplificar, trouxemos o passo a passo da emissão de segunda via no site do DAE-Jundiaí. Confira:

  1. No site do DAE-Jundiaí, clique em “DAE Digital”;
  2. Nesta página, você poderá ver os serviços disponíveis no portal — entre eles, “Segunda via de conta”. Clique novamente em “DAE Digital”;
  3. Você será redirecionado para a página de login do portal. Para acesso, será necessário o número de identificação, também chamado de código do usuário, disponível no canto superior esquerdo da conta de água.
  4. Pronto! Após o login, você poderá ver e imprimir as faturas em atraso, a fim de fazer o pagamento. Simples, não?

Como cadastrar sua conta de água em débito automático?

É muito comum que, entre diversos compromissos, alguns deles passem despercebidos, como o pagamento de contas, por exemplo. Para evitar o estresse, o melhor é adotar soluções práticas, como o Débito Automático Sob Medida do C6 Bank.

Com essa funcionalidade, disponível de forma gratuita no nosso app, você pode cadastrar não só contas de água, como também de energia, gás, internet, TV, entre outros tipos de serviço. E o cadastro é extremamente simples:

  1. Na página inicial do app, toque em “Todos”. Em seguida, selecione “Débito Automático”. Após ler as informações sobre a funcionalidade, toque em “Próximo”;
  2. Selecione a opção “Cadastrar novo” e escolha o tipo de serviço e a fornecedora. Neste caso, “saneamento”, e o DAE de sua respectiva região.
  3. Digite o identificador de débito automático e toque em “Débito Automático Sob Medida”. Nesta etapa, você terá a opção de configurar suas preferências, limitando as cobranças com um valor máximo de referência.
  4. Por fim, leia os termos de adesão, confirme e toque em “Cadastrar”. Pronto!

Contas DAE disponíveis no app do C6 Bank

Atualmente, é possível cadastrar contas DAE de três municípios no Débito Automático sob medida:

  • DAE – Jundiaí;
  • DAE – Bauru;
  • DAE – João Monlevade.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Segunda via da SABESP: como emitir?