Leitura de 2 min

3 coisas que ninguém conta sobre investimentos

Dicas que vão facilitar na hora de começar a investir

Atualizado em

É novo no mercado acionário? Não sabe como escolher seus investimentos? Nós podemos te ajudar. Confira algumas dicas.

Relacionadas:

3 dicas que ninguém conta sobre investimento

  1. É preciso ter paciência para colher resultados no futuro. Querer ganhar bastante e muito rápido não é investimento, é aposta.
  2. Você não precisa conhecer a fundo todos os produtos de investimento para ter uma carteira rentável.  
  3. Foque no seu desenvolvimento profissional para ganhar mais dinheiro e investir mais.

Como descobrir o perfil de investidor?

Antes de realizar qualquer tipo de investimento, é imprescindível fazer a Avaliação do Perfil do Investidor, também conhecida como suitability.

Ela nada mais é do que um questionário que deve ser respondido diretamente na plataforma onde será feito o investimento.

Para um resultado assertivo, o questionário considera seu conhecimento sobre investimentos, seus objetivos como investidor, seu horizonte de tempo e sua tolerância a perdas.

Como montar uma carteira de investimentos?

Seguindo as 4 dicas abaixo, vai ficar extremamente fácil de montar sua carteira de investimentos. Confira:

  • Abra a conta em um banco ou corretora que ofereça uma boa plataforma de investimentos. Opte por uma instituição com menos tarifas e taxas, além de possuir uma boa variedade de produtos de investimento.
  • Descubra seu perfil de investidor.
  • Planeja suas alocações em diferentes produtos de investimento. Para isso, tenha em mente a importância de montar uma carteira diversificada, composta por produtos atrelados a indexadores e fatores de risco diferentes.
  • Execute seus investimentos e os acompanhe sempre para garantir que eles continuem alinhados ao seu perfil e seus objetivos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Carteira de investimento: muito retorno e pouco risco