Leitura de 2 min

B2C: o que é e como funciona?

Você conhece o modelo de negócio B2C?

Atualizado em

Casal comprando um carro em um modelo de negócio b2c
B2C como funciona?

O B2C nada mais é do que um modelo de negócio. Neste formato, as empresas se estruturam para oferecer produtos para pessoas físicas. Hoje, você vai aprender o significado de B2C e como esse modelo de negócio funciona na prática.

Relacionadas:

O que significa a sigla B2C?

B2C é a sigla para o termo inglês Business to Consumer, em tradução livre para o português “de empresa para o consumidor”. Esse termo é utilizado para definir um modelo de negócio, onde as transações são realizadas entre empresa e consumidor, sendo a pessoa física o cliente final.

A compra que você faz mensalmente em um supermercado é um exemplo do modelo B2C, onde o supermercado é a empresa e você o consumidor.

B2C: Como funciona?

Como o nome informa, o modelo Business to Consumer é o processo em que a empresa oferece produtos ou serviços à pessoa física.

Compreender o modelo de negócio é importante para quem deseja empreender. Quando você sabe quem você deseja atingir, nesse caso pessoas físicas, é possível escolher estratégias de venda mais objetivas.

Qual a diferença entre B2B e B2C?

De forma resumida, a diferença entre B2B e B2C é bem simples. No primeiro caso, estamos falando de um modelo de negócio em que a empresa é o cliente final. Ou seja, a Empresa 1 vende ou presta serviço para Empresa 2. Já no segundo caso, o cliente final é uma pessoa física.

Lembrando que a sigla B2B significa Business to Business, “de empresa para empresa”.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: App Meu INSS: o que é e como usar?