• Início
  • Press
  • C6 Bank faz expedição para educação financeira no Amazonas; inscrições gratuitas já estão abertas

Leitura de 3 min

C6 Bank faz expedição para educação financeira no Amazonas; inscrições gratuitas já estão abertas

Projeto leva oficinas e atendimento individual sobre finanças pessoais com um especialista para a população local

Atualizado em

C6 Bank faz expedição financeira no Amazonas

Em mais uma iniciativa com o objetivo de transformar a vida financeira das pessoas por meio da educação, o C6 Bank promove a segunda edição da Expedição Financeira, projeto que leva oficinas gratuitas para comunidades de pequenos municípios. Essa edição acontece entre os dias 9 e 10 de agosto na cidade de Novo Airão, no Amazonas, e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de agosto em bit.ly/encontro_financeiro.  

“Durante nossa expedição em Novo Airão, vamos compartilhar conhecimento com a população sobre como administrar o dinheiro, além de fazer clínicas individuais com orientações personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada um”, explica Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank e responsável por conduzir as atividades coletivas e atendimentos. 

Essa edição da Expedição Financeira é desenvolvida pela área de Impacto do C6 Bank em parceria com a Fundação Almerinda Malaquias, a FAM, que atua há mais de 20 anos com educação ambiental e formação profissional dos habitantes de Novo Airão, na região de Manaus.  

Relacionadas:

A programação de dois dias é dividida entre oficinas voltadas para pessoas físicas, pessoas jurídicas e artesãos e clínicas financeiras com atendimento individualizado. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na sede da FAM. 

Impacto local 

Segundo dados divulgados pelo Serasa Experian, a taxa de inadimplência do Amazonas é a maior do Brasil. O estado tem mais de 50% da população maior de 18 anos com dívidas atrasadas. Novo Airão é um município de cerca de 20 mil habitantes na região metropolitana de Manaus. Nos dois dias de atividades, a equipe prevê a participação de centenas de pessoas nas oficinas e dezenas de atendimentos individuais.  

A primeira edição da Expedição Financeira do C6 Bank foi realizada no início do ano em três municípios do Maranhão e Ceará e impactou mais de 600 pessoas. É possível conhecer mais sobre o projeto na série de vídeos divulgada no canal do C6 Bank no YouTube

Expedição Financeira C6 Bank em Novo Airão  

Quando: Terça (9/8) e quarta (10/8).  

· Oficinas de educação financeira para pessoas físicas: 9 e 10 de agosto, das 9h às 11h;  

· Oficina de educação financeira para pequenos empreendedores: 9 de agosto, das 18h às 20h;  

· Oficina de educação financeira para artesãos: 10/8, das 14h às 16h;  

· Clínicas financeiras com atendimento individualizado: 9 e 10 de agosto, das 14h às 20h.  

Onde: Auditório FAM – Av. Ajuricaba nº 128, Nova Esperança, Novo Airão (AM).  

Quanto: Grátis – inscrições em bit.ly/encontro_financeiro

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: C6 Bank oferece aulas de educação financeira em plataforma da B3