Seu Bolso

Como emitir extrato de pagamento de benefício do INSS?

Entenda como emitir o extrato de pagamento de benefício do INSS através do portal Meu INSS


Como emitir extrato de pagamento de benefício

Com o extrato de pagamento de benefício do INSS, é possível ter acesso ao documento que comprova a renda do beneficiário.

Além disso, o documento também registra informações como valores, data e banco de pagamento do benefício.

Entenda como você pode emitir o extrato através do portal Meu INSS ou do atendimento presencial:

Relacionadas:

Como emitir o extrato de pagamento de benefício através do Meu INSS

Para realizar a emissão do seu extrato, siga o passo a passo:

  1. Acesse o portal do Meu INSS;
  2. Selecione a opção de login no canto superior direito da tela, e realize o seu cadastro no Meu INSS;
  3. Ao acessar o sistema com a sua senha, escolha a opção “Extrato de pagamento de benefício”, do lado esquerdo da página.
  4. Pronto! Seu documento será emitido.

Como emitir o extrato de forma presencial na Unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS;
  2. Informe os seus dados, clique em “Não sou um robô” e, depois, em “Continuar sem login”;
  3. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo de pesquisa a palavra “pagamento”, e selecione o serviço desejado;
  4. Compareça à unidade do INSS, no dia e horário marcados, com os documentos necessários para o atendimento.
  5. Você vai precisar da procuração ou termo de representação legal, o documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante (se houver) e os documentos pessoais do interessado com foto.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: O C6 Bank possui empréstimo consignado?