Leitura de 2 min

Como investir na bolsa de valores com o C6 Bank?

Se você quer investir em ações, saiba que no C6 Bank você pode fazer isso sem taxa de custódia ou corretagem

Atualizado em

Se você quer investir em ações, saiba que no C6 Bank você pode fazer isso sem taxa de custódia ou corretagem. Entenda a seguir como funciona a plataforma de investimentos do C6 Bank e como começar a investir.

C6 Invest

O C6 Invest é a plataforma de investimentos do C6 Bank. A vantagem é que não há cobrança de taxa de corretagem ou de custódia. São milhares de ativos entre ações, FIIs, ETFs e BDRs.

Como comprar e vender ações

Dentro do aplicativo do C6 Bank, na área de C6 Invest, você vai encontrar uma aba de “renda variável“. Lá você consegue ver, à esquerda, o ticker das ações disponíveis.

Depois de escolher a ação que você quer comprar e decidir se vai de ordinária ou preferencial é só selecionar a ação. Na tela seguinte será possível ver o último valor negociado e a variação do dia. Afinal, na renda variável um mesmo ativo pode subir e cair de preço várias vezes ao longo de um dia. Agora, é só clicar em comprar.

Fique atento à quantidade de ações que você quer adquirir. No aplicativo, você inicia com a quantidade de 100 ações. Isso acontece porque várias ações são negociadas em lotes de 100. Mas se você tocar no sinal de menos, ao lado direito do número de ações, vai perceber que pode comprar uma quantidade menor, podendo chegar a até uma ação.

Relacionadas:

Ao clicar para comprar uma ação, no aplicativo do C6 Bank é possível ver todas as taxas cobradas pela transação: a taxa da B3 e a taxa de corretagem, que no C6 Bank é zero.

Se deseja finalizar, é só enviar a sua ordem de compra para a bolsa. Assim, quando algum vendedor topar vender as ações dele pelas condições que você propôs, a ordem será executada e a ação entra para a sua carteira.

No menu principal do C6 Invest, você consegue acompanhar as suas ordens abertas.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Imposto de Renda 2022: tire todas as suas dúvidas sobre a declaração