Leitura de 2 min

É possível mudar de Saque-Aniversário para Saque-Rescisão?

A adesão ao Saque-Aniversário é opcional: entenda como mudar para a modalidade de Saque-Rescisão

Atualizado em

Mãos ao redor de um cofrinho e personagens que representam uma família, simbolizando o saque rescisão fgts e o saque-aniversário

Quer saber se é possível mudar de Saque-Aniversário para Saque-Rescisão?

Antes de mais nada, vale ressaltar que o Saque-Aniversário do FGTS permite ao trabalhador realizar o saque de parte do saldo de sua conta, anualmente, no mês de seu aniversário. A adesão é opcional: quem não optar pela adesão permanece na sistemática padrão, que é o Saque-Rescisão.

Relacionadas:

É possível mudar de Saque-Aniversário para Saque-Rescisão?

Vamos recapitular como cada sistema funciona:

O que é Saque-Rescisão?

Saque-Rescisão: o trabalhador, quando demitido sem justa causa, ganha direito ao saque integral da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória, quando devida. É a modalidade padrão quando o trabalhador ingressa no FGTS.

O que muda com o Saque-Aniversário?

Saque-Aniversário: anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória.

Dito isso, vale ressaltar que é possível mudar de Saque-Aniversário para Saque-Rescisão, através do app do FGTS.

A única condição é que não haja operação de antecipação contratada. Mas vale notar que a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25º mês após a data da solicitação de retorno.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Antecipe Saque-Aniversário do FGTS de uma só vez