Leitura de 2 min

3 livros para melhorar a vida financeira

Livros sobre vida financeira podem ajudar na organização sem necessariamente abordarem conteúdos extremamente técnicos

Atualizado em

Mulher lendo um dos livros para melhorar a vida financeira

Organizar as finanças não é fácil, mas não precisa ser uma tarefa maçante. É possível fazer isso sem estar, necessariamente, com a cabeça em conteúdos técnicos, de difícil compreensão. Pensando nisso, separamos 3 livros para melhorar a vida financeira.

Confira a seguir nossas recomendações:

Relacionadas:

3 livros para melhorar a vida financeira

Como organizar sua vida financeira

Esse livro, do consultor financeiro e professor Gustavo Cerbasi, é uma leitura indicada para quem precisa aprender a se planejar. Nele, o autor reúne informações essenciais para que você passe a tomar as melhores decisões sobre o seu dinheiro.

Inicialmente, Cerbasi realiza um diagnóstico da sua situação, usando dados como idade, dívidas e bens para chegar ao patrimônio que representa a sonhada independência financeira.  Além disso, também aborda temas específicos, como a declaração do IR, administração de dívidas, crédito, investimentos e outros temas.

Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Didático e simples, é o primeiro livro da jornalista, educadora e coach financeira Nathalia Arcuri, que conta com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal do YouTube. É recomendado para quem quer economizar no dia a dia, poupar mesmo ganhando pouco, juntar dinheiro para conquistar objetivos e ainda aprender a investir.

A autora promete que, a partir das dicas contidas no livro, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, identificar as ideias que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade.

Os segredos da mente milionária

Do canadense T. Harv Eker, esse livro mostra como mudar seu jeito de pensar pode te ajudar a atingir os seus objetivos financeiros. Nele, o autor conta sua história pessoal e explica como mudou sua vida após substituir ideias negativas sobre dinheiro por ideias positivas.

O livro traz consigo 17 modos de pensar e agir, chamados por Eker de “arquivos de riqueza”, que distinguem os ricos das outras pessoas, além de ensinar um método de administrar o dinheiro, entre outros conteúdos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Dica do Liao: 5 livros que vão mudar a sua forma de pensar sobre dinheiro