Empresas

Conheça as transferências possíveis de realizar no Web Banking

O Web Banking traz, entre outras funcionalidades, a opção de fazer transferências via TED e via Pix


Mãos masculinas mexendo em teclado de notebook aberto na página de transferências do Web Banking

O Web Banking é um aplicativo para computadores desenvolvido pelo C6 Bank para empresários que desejam ter mais praticidade e segurança na hora de gerir seu negócio. Através dele, é possível administrar a conta C6 Empresas, contando com uma variedade de funcionalidades – limite de conta, capital de giro, acesso a diversos relatórios, transferências, entre outras.

Descubra no texto a seguir quais são as transferências possíveis de realizar no Web Banking, além de várias outras funções disponibilizadas no aplicativo.

Neste post, você vai encontrar:

  • Transferências possíveis de realizar no Web Banking
  • Como fazer transferências agendadas com o Web Banking
  • Por que usar o Web Banking?
  • Como instalar o Web Banking em seu computador?

Quer ler outros conteúdos para empresas? Confira esses que separamos para você:

Transferências possíveis de realizar no Web Banking

Atualmente, o Web Banking oferece a possibilidade de fazer transferências via TED e via Pix, sendo que o procedimento para cada uma das modalidades é bastante simples.

Transferência via TED

  1. Para realizar uma transferência via TED, primeiro é necessário escolher o contato de destino. Pode ser um contato previamente salvo ou um novo favorecido a ser cadastrado: no segundo caso, será necessário incluir alguns dados (CPF/CNPJ, nome, tipo de conta, banco, agência e conta);
  2. Com o contato selecionado, o usuário deve inserir o valor, selecionar a data em que será realizado o pagamento – atual ou futuro;
  3. Em seguida, será necessário incluir uma identificação do pagamento e o tipo de transferência no campo “Finalidade”;
  4. Por fim, é só conferir os dados e clicar no botão “Transferir”, confirmando a transação com o saldo em conta ou usando parte do cheque especial;
  5. Ao final, o Web Banking emitirá o comprovante da operação, que pode ser baixado ou compartilhado.

Transferência via Pix

O procedimento para transferências via Pix é o mesmo. A diferença é que é possível fazer transações utilizando, como identificadores, as chaves Pix: CPF/CNPJ, número de telefone, endereço de e-mail ou chave aleatória. Para isso, basta clicar em “Usar chave Pix”, no menu “Transferir”. Depois disso, o fluxo de pagamento é o mesmo das transferências via TED.

Faça transferências agendadas com o Web Banking

O usuário do Web Banking também conta com a opção de acompanhar as transferências que já estão programadas para o futuro. Existem alguns filtros para consulta das transações agendadas, por data: 7, 15, 30, 60 e 90 dias, sendo possível, ainda, estipular um período personalizado.

O empresário também pode filtrar pela natureza da transação (entrada ou saída), bem como seu tipo (pagamento, transferência ou fatura de cartão).

Por que usar o Web Banking?

Uma boa administração é parte essencial para o sucesso de um negócio. No entanto, também não é uma tarefa fácil, especialmente para empresários que lidam com a maior parte da gestão sozinhos. Por conta disso, é sempre bom adotar ferramentas que auxiliem na gestão e a tornem mais prática.

O Web Banking, além de disponibilizar transferências via TED e Pix, como mencionamos acima, também conta com diversas outras funcionalidades com esse exato objetivo. Através dele, os usuários podem contratar limite da conta, capital de giro, além de poderem consultar seu saldo, visualizar o extrato e tirar dúvidas pelo chat.

Com acesso a todas essas informações, fica muito mais fácil aprimorar o planejamento financeiro da sua empresa, entendendo de onde vem o dinheiro, para onde ele está indo e como você pode otimizar esse fluxo de forma a tornar os seus rendimentos ainda melhores.

Além disso, o uso do Web Banking é muito simples: todo o aplicativo é projetado para oferecer a melhor experiência possível, até mesmo dispensando o uso de navegadores padrão de internet.

E mais: o aplicativo é totalmente seguro, contando comdiversos procedimentos que garantem tranquilidade para o usuário. Tome como exemplo o token: ao acessar o aplicativo pela primeira vez, você precisará ativá-lo a fim de preservar a segurança das transações.

Como instalar o Web Banking em seu computador?

Instalar o Web Banking do C6 Bank é extremamente simples, sendo necessários apenas dois cliques: um para acessar a página do aplicativo e outro para selecionar o sistema operacional do seu computador (Windows ou Mac). Com o programa baixado, execute-o e siga as instruções de instalação.

As configurações mínimas para execução do programa são:

  • Sistema operacional Windows 7 (Service Pack 1) ou superior.
  • Sistema operacional Mac OS X 10.12 ou superior.
  • Processador Intel Pentium 4 ou superior.
  • 300 MB de espaço em disco.

Agora você sabe como o Web Banking pode ajudar na administração do seu negócio, proporcionando agilidade às transferências, acesso a relatórios, limite de conta, capital de giro, entre outros benefícios, sendo mais uma iniciativa do C6 Bank para ser o banco da sua vida e da sua empresa.

Ainda não é cliente do C6 Bank? Abra uma conta C6 Empresas e tenha tudo para seu negócio com uma conta digital, ilimitada e gratuita com cartão, saques, Pix, crédito e muito mais.

Quer sabre mais sobre o tema? Leia também: