• Início
  • Produtos
  • C6 Yellow: dê autonomia aos seus filhos sem perder o controle das despesas

Leitura de 3 min

C6 Yellow: dê autonomia aos seus filhos sem perder o controle das despesas

Conta C6 Yellow, específica para menores de idade, estimula educação financeira

Atualizado em

cartões C6 Yellow enfileirados, nas cores amarelo, pink, laranja, azul e verde

Educar o seu filho financeiramente não é tarefa fácil, nós sabemos. Mas o C6 Bank pode te ajudar neste passo tão importante com a conta C6 Yellow, específica para menores de idade.

Com a conta C6 Yellow, você dá mais autonomia à criança ou ao adolescente e ainda conta com investimento na plataforma. O jovem pode aprender a importância de aplicar o dinheiro desde cedo de forma divertida por meio de objetivos.

Como a conta C6 Yellow funciona?

Os pais abrem uma conta com o nome do menor de idade. A criança ou adolescente pode gastar apenas o que tem no saldo da conta. Por ser um cartão de débito, não existe um limite de crédito disponível.

A conta permite o recebimento de mesada, enviar e receber Pix, fazer operações com cartão de débito e investir em CDB. Os pais recebem notificação a cada compra, aporte ou resgate feito com o cartão C6 Yellow e podem solicitar o extrato da conta.

Relacionadas:

Quais as vantagens para os jovens?

A conta C6 Yellow estimula a educação financeira, já que a criança passa a ter mais controle do dinheiro que recebe dos pais. Além disso, no app o jovem aprende a investir desde cedo para conquistar o que deseja.

Na aba de investimentos do C6 Yellow é possível configurar até 3 objetivos, como fazer um curso, por exemplo. A criança ou adolescente vai colocar o custo total do que deseja e selecionar uma categoria entre “Viagens”, “Estudos”, “Carro”, “Eletrônicos” ou “Outros”. Depois que criar o objetivo, basta fazer aportes e acompanhar o andamento da meta.

O dinheiro é investido em um CDB Liquidez Diária que rende 102% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) com aplicação mínima de apenas R$ 10.

Outra vantagem é a personalização: assim como os adultos, dá para escolher a cor do cartão na hora de abrir a conta. As opções são amarelo, azul, verde, rosa pink ou laranja.

O cartão de débito possui a tecnologia aproxime e pague e dá para fazer saques em caixas do Banco24Horas.

Como abrir uma conta C6 Yellow?

É importante lembrar que a idade máxima para a conta C6 Yellow é 17 anos e 6 meses. O jovem deve ter um CPF e o responsável precisa ter conta no C6 Bank. Confira o passo a passo de abertura do C6 Yellow:

  1. No app do C6 Bank, toque em “C6 Yellow” e preencha as informações sobre seu filho;
  2. Quando a conta for aprovada, seu filho precisará baixar o app do C6 Yellow e realizar o primeiro acesso;
  3. Seu filho precisará tirar uma selfie. É necessário que você aprove para garantir a segurança da operação;
  4. Tudo pronto! Agora seu filho já pode usar o C6 Yellow.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Por que abrir uma conta C6 Yellow para seu filho ao invés de dar um cartão adicional do banco