Leitura de 2 min

NFT: o que é?

Vamos te ajudar a entender exatamente o que significa os NFTs.

Atualizado em

Mulher com óculos de realidade aumentada simbolizando o que é NFT
Vamos aprender o que é NFT?

O que é NFT passou a ser uma dúvida comum entre os usuários da internet. Se você marca presença nos feeds, principalmente o do Twitter, com certeza já ouviu falar sobre os NFTs. Por aqui preparamos um guia para ajudar a conhecer mais sobre essa tecnologia.

Relacionadas:

O que é NFT?

NFT é um token não fungível. Mas o que isso significa? Nada mais é do que um item que não pode ser substituído por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor.

Ou seja, um NFT é um código que autentica que um item é único, podendo ser qualquer coisa digital ou física, como obras de arte virtuais; JPG ou GIF de algum meme; skins, moedas digitais, armas e avatares de videogames; músicas inéditas; momentos importantes.

Vale ressaltar que os NFTs são baseados na tecnologia de blockchain, que também certifica e assegura transações de criptomoedas.

Por que alguém compraria um NFT?

Comprar um NFT garante que um item é autêntico e pertence somente a sua coleção. Outras pessoas podem ter acesso a esse item, porém a propriedade é de apenas uma pessoa. Outra vantagem é que, eventualmente, o ativo pode valorizar com o passar dos anos, porém essa é uma aposta bem arriscada.

Curiosidades sobre os NFTs

Existem alguns questionamentos no mundo da internet sobre os NFTs e sobre se eles realmente valem o que custam ou se isso se deve à euforia em torno do assunto. Além disso, os criptoativos não são intermediados pelo sistema financeiro tradicional, o que pode facilitar o trabalho de criminosos.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Como declarar fundos de investimento para o IR 2022?