Produtos

C6 Tag e C6 Taggy: qual a diferença entre os adesivos?

O C6 Tag é aceito em todas as praças pedagiadas do Brasil e em mais de 400 estacionamentos


Em pouco mais de 2 anos, C6 Tag tem 13% do mercado de pagamentos de pedágio

Se você buscou informações sobre a tag de pedágios e estacionamentos do C6 Bank na internet, provavelmente se deparou com dois nomes durante a pesquisa: o C6 Tag e o C6 Taggy. Mas qual a diferença entre os dois?

O C6 Taggy foi o primeiro criado pelo banco e funcionava apenas para liberar a passagem em pedágios.

Desde dezembro de 2020, o C6 Bank evoluiu o produto e lançou o C6 Tag, em parceria com a Veloe, aceito em todas as praças pedagiadas no Brasil e em mais de 400 estacionamentos de shoppings e de rua.

Para saber se um estacionamento aceita o C6 Tag, basta ver se há o indicativo da Veloe na cancela de entrada. Hoje, todo cliente que abre uma conta do C6 Bank recebe automaticamente o C6 Tag.

Como o C6 Tag funciona?

O cliente cola o adesivo no vidro do carro e consegue passar direto em pedágios e estacionamentos do país. O sistema emite um sinal que faz com que a cobrança seja debitada automaticamente na conta corrente da pessoa.

Todos os clientes pessoa física e MEI do banco podem pedir o C6 Tag, sem cobrança de tarifas. O adesivo só pode ser usado para carros de passeio.

Relacionadas:

Como pedir o C6 Tag?

  • Baixe o app do C6 Bank
  • Abra sua conta gratuitamente
  • Peça seu C6 Tag
  • Receba o C6 Tag em casa
  • Desbloqueie pelo aplicativo do C6 Bank, cole no vidro do carro e comece a usar

Tenho um C6 Taggy, posso trocar pelo C6 Tag?

Apesar de não ser mais enviado aos clientes, o C6 Taggy ainda funciona para quem havia pedido antes do lançamento do C6 Tag. A diferença é que o Taggy só é aceito em pedágios.

Se o cliente quiser pedir o novo tag do C6, pode solicitar pelo aplicativo do banco, com a cobrança de uma taxa de R$ 20 apenas para a emissão do novo adesivo.

No site da Veloe, dá para conferir a cobertura completa do C6 Tag. No do C6 Bank, quais os pedágios que aceitam o C6 Taggy.

Leia também: C6 Invest ou C6 TechInvest: quais as diferenças e como ganhar dinheiro com os dois