Leitura de 5 min

O que é limite pré-aprovado: conheça esse tipo de crédito

O limite de crédito pré-aprovado é um empréstimo oferecido a clientes com bom score, a partir de uma análise do seu perfil financeiro

Atualizado em

limite pré-aprovado c6 bank  mãos segurando carteira rosa e cinza e o cartão rosa do c6 bank
Tudo o que você precisa saber sobre limite pré-aprovado

limite de crédito pré-aprovado é um recurso útil e prático para gerenciar finanças. Ele permite que você faça transações com facilidade, mesmo sem ter o valor necessário disponível naquele momento.

Normalmente, um processo de contratação de empréstimo tradicional é mais burocrático, quando comparado a essa modalidade. Assim, o limite pré-aprovado e os cartões de crédito pré-aprovados costumam ser uma alternativa vantajosa para quem busca mais rapidez. Contudo, esse é um recurso que precisa ser usado com parcimônia.

Com o objetivo de tirar dúvidas sobre o funcionamento desse tipo de crédito, neste texto vamos responder as seguintes perguntas:

  • O que é limite de crédito pré-aprovado?
  • O que é cartão de crédito pré-aprovado?
  • Como o limite pré-aprovado funciona?
  • O que significa “sujeito a aprovação de crédito”?
  • Quais as vantagens do crédito pré-aprovado?
  • Cuidados com empréstimo pré-aprovado
  • Crédito pré-aprovado do C6 Bank

Gostaria de ler outros conteúdos sobre crédito? Descubra alguns posts que separamos para você:

O que é limite de crédito pré-aprovado?

crédito pré-aprovado é uma modalidade de empréstimo facilitada para clientes que geralmente têm bom score no Serasa. Seu grande diferencial é que pode ser usado a qualquer momento sem necessidade de pedir permissões adicionais.

Essa descrição pode soar bastante semelhante à de um cheque especial. E embora os dois produtos tenham similaridades, eles são diferentes: o crédito pré-aprovado precisa ser solicitado, enquanto o cheque especial é liberado de forma automática assim que sua conta entra no negativo.

Ter um bom score é determinante para a concessão de crédito.

O que é cartão de crédito pré-aprovado?

cartão de crédito pré-aprovado é aquele que tem a liberação facilitada, sem que seja feita um pedido de liberação de crédito pelo cliente. Porém, o cliente, ainda é preciso fazer a solicitação do cartão. Vale ressaltar que, é importante priorizar o pagamento integral da fatura e não perder as datas de vencimento da fatura, para não cair no rotativo ou ter que arcar com juros e cobranças.

Como o limite pré-aprovado funciona?

O limite pré-aprovado funciona de maneira prática, porque não existe a necessidade de fazer uma solicitação. Ao acessar o aplicativo o valor fica disponível para uso imediato.

Agora, quando pensamos no processo de concessão, primeiro é feita uma avaliação de clientes com bom score nos birôs de crédito. Com essas informações, as instituições bancárias fazem análises periódicas de suas bases de clientes para definir quem serão os usuários selecionados.

O que significa “sujeito a aprovação de crédito”?

A frase “sujeito a aprovação de crédito” significa que uma solicitação está em processo de avaliação e não será liberada de imediato. Então, diferente de limites pré-aprovados, é feita uma análise mais aprofundada, com base em critérios estabelecidos para concessão determinados pela instituição financeira.

Quais as vantagens do crédito pré-aprovado?

As vantagens do crédito-pré-aprovado são:

  • Rapidez e praticidade na contratação;
  • Pode ser solicitado em poucos toques, direto em aplicativos e caixas eletrônicos das instituições financeiras;
  • Boa opção para quem precisa de dinheiro disponível para uso imediato, como no caso de imprevistos financeiros. Então, quando você está com uma despesa que precisa ser quitada urgentemente, por exemplo, a quantidade extra de crédito pode fazer toda a diferença.

Cuidados com limite de crédito pré-aprovado

Apesar do limite pré-aprovado facilitar a vida financeira, alguns cuidados são recomendados para evitar problemas futuros. Os principais pontos que merecem atenção nesse aspecto são:

  • Necessidade real: antes de tomar qualquer empréstimo, é primordial ponderar se ele é realmente necessário;
  • Planejamento financeiro: tenha certeza de que consegue arcar com os todos os pagamentos, para não sofrer com aumento de juros;
  • Prazo de pagamento: priorize fazer todos os pagamentos sempre na data de vencimento;
  • Tarifas e juros: verifique se eles fazem sentido para seu bolso e se os valores não são abusivos.

Além disso, vale notar que as ofertas dessa modalidade geralmente não são negociáveis. Na prática, isso significa que as taxas de juros não conseguirão ser flexibilizadas no momento da contratação.

Crédito pré-aprovado do C6 Bank

No C6 Bank, os clientes podem encontrar ofertas de crédito pré-aprovado de acordo com seu perfil financeiro. Caso tenha se interessado, você pode verificar se o recurso está disponível para você por meio do nosso app, acessando a aba “Empréstimos”.

Outra forma de encontrar seu limite de crédito aprovado é pelo Web Banking (para contas PJ): nesse caso, basta ir em “Início” e depois em “Simular e contratar”.

Além do empréstimo pré-aprovado, também contamos com alternativas como:

Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre o que é o limite pré-aprovado, seu funcionamento e vantagens. Mas lembre-se de tomar os cuidados necessários para não atrapalhar seu orçamento.

Se quiser aprender mais sobre empréstimos, leia também as seguintes matérias:

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.