Leitura de 4 min

O C6 Bank é seguro?

O C6 Bank é pioneiro no desenvolvimento de produtos financeiros que privilegiam a segurança

Atualizado em

c6 bank é seguro - cartão C6 Carbon Mastercard Black sobre um iphone aberto no app do C6 Bank na aba de investimentos
O C6 Bank é um banco em que você pode confiar.

Você está procurando um banco completo para ser da sua vida e quer saber se o C6 Bank é seguro? Nós temos algumas informações que podem te ajudar a responder essa pergunta. Confira abaixo:

Por que o C6 Bank é seguro?

O C6 Bank é pioneiro no desenvolvimento de produtos financeiros que privilegiam a segurança. Usamos a autenticação de transações financeiras por biometria facial e geolocalização para garantir o acesso seguro a investimentos pessoais.

Além disso, somos membros do consórcio internacional Cybersecurity at MIT, mantido por uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

O C6 Bank também mantém um programa de bug bounty. A iniciativa tem 842 pesquisadores internacionais em segurança da informação que são estimulados a buscar oportunidades para melhorar os sistemas do banco.

Para garantir a excelência em segurança da informação, o banco passa por testes e auditorias internas e externas.

Relacionadas:

Alguns sistemas de segurança que você encontra no C6 Bank

Biometria facial

A biometria facial é uma tecnologia que usa a câmera do celular para fazer o reconhecimento da face do usuário. Ela existe no aplicativo do C6 Bank para comprovar a autenticidade do dono da conta. Isso acontece tanto no momento da abertura da conta, quanto no momento de autenticar uma transação financeira.

No processo de abertura de conta, o banco faz algumas solicitações. Entre elas, o cadastro do seu rosto, documento escaneado e alguns outros dados pessoais. A partir do cruzamento dessas informações, o banco confere se o cliente é ele mesmo. Caso a confirmação não aconteça automaticamente, emite-se um sinal de alerta e o processo de abertura de conta é interrompido até que a inconsistência seja checada.

Além disso, no C6 Bank, a biometria facial é acompanhada do recurso liveness (prova de vida). Ele permite à instituição entender se a pessoa que está solicitando a abertura da conta é mesmo uma pessoa viva segurando o celular, e não uma foto, por exemplo.

Cartão virtual para compras online

Os clientes do C6 Bank também podem fazer suas compras online utilizando o cartão virtual, que oferece mais facilidade e segurança.

O cliente pode fazer compras online mesmo sem estar com o cartão de plástico na hora da operação e sem ter deixado suas informações de pagamento salvas no aplicativo ou site. Além disso, o código de segurança do cartão virtual é atualizado periodicamente pelo C6 Bank. Isso impede que um criminoso que obtenha os dados do cartão consiga utilizá-lo após esse prazo.

Para criar um cartão virtual, basta ir até a seção “Cartões” no app do C6 Bank e tocar em “Cartão Virtual”. Lá o usuário encontra um tutorial com todos os detalhes da utilização do cartão, que registra os gastos na mesma fatura e utiliza o mesmo limite do cartão físico do cliente.

Bloqueio e desbloqueio de cartão no próprio app

Já no caso de perda ou roubo do cartão de crédito, o C6 Bank também permite que o cliente bloqueie o cartão para uso no próprio aplicativo do banco.

Basta ir até a seção “Cartões” no app e ativar o modo “bloqueado” no campo que vem logo abaixo da imagem dos cartões, ao lado do cadeado. Mais tarde, se o cliente encontrar ou recuperar o cartão e desejar desbloqueá-lo, basta acessar a mesma seção e fazer o desbloqueio na hora.

Como abrir a sua conta no C6 Bank

Gostou das nossas soluções de segurança e quer abrir a sua conta? É só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o app do C6 Bank no seu celular;
  2. Com o app aberto selecione “Abrir conta”;
  3. Digite seu CPF e como gostaria de ser chamado ;
  4. Escolha o tipo de conta que gostaria de abrir;
  5. Leia e confirme os Termos de Uso;
  6. Passe as informações solicitadas;
  7. A sua conta está aberta em poucos minutos

Semana da Conta Segura. Quer aprender a usar as funcionalidades de segurança do C6 Bank? Veja dicas práticas para proteger o seu dinheiro em caso de furto ou roubou de celular. É só acessar nossa central de conteúdos: https://www.c6bank.com.br/contasegura

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: O C6 Bank é bom?