Seu Bolso

Cuidado com falsas promessas: 3 dicas para não cair em golpes online

Entenda como você pode evitar golpes na hora de investir


Mulher segura celular com cadeado na tela em frente ao computador

Os golpes online estão cada vez mais comuns dentro da área de investimentos. É muito fácil cair nas promessas muito atrativas dos anunciantes, que se disfarçam entre as empresas sérias de investimentos.

Por isso, é importante saber identificar os negócios que podem te trazer uma enorme dor de cabeça.

O professor Liao Yu Chieh, educador financeiro do C6 Bank, compartilhou algumas dicas para te ajudar a não cair em golpes e só investir o seu dinheiro em negócios seguros e com maiores chances de sucesso. Confira:

Relacionadas:

Duvide de qualquer promessa de retorno garantido

Todo tipo de investimento tem os seus riscos, em menor ou maior escala. Por isso, propostas que garantem retorno devem ser analisadas com muito cuidado.

Só invista em instituições supervisionadas pelo Banco Central ou pelo CVM

Antes de realizar um investimento em uma instituição, é essencial consultar se a empresa é certificada e supervisionada pelo Banco Central ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A lista de instituições autorizadas pelo Banco Central está disponível no site do BC.

Nunca invista em produtos que você não conhece

Antes de investir em um produto ou em determinada instituição financeira, é importante se informar a respeito daquela proposta. Consultar outros clientes, entender melhor os riscos e as chances de retorno podem ser atitudes interessantes para garantir que o seu investimento será seguro.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital gratuita, peça seu cartão sem anuidade com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: Entenda como avaliar os riscos de um investimento