Leitura de 7 min

O que vale a pena comprar na Black Friday 2023?

Saiba como aproveitar a Black Friday 2023 com os melhores preços e descontos.

Atualizado em

mulher branca e loira sorrindo enquanto segura e olha roupas em uma arara, decidindo o que comprar na black friday
A Black Friday é uma ótima oportunidade para quem deseja comprar itens com desconto e outras vantagens

A Black Friday está chegando. Com ela, surgem também vários questionamentos, como a data do evento em si, o que comprar, as melhores formas de se preparar, onde fazer as compras, entre outros pontos. 

Dada a importância da data, o C6 Bank preparou este post para responder a todas essas questões e tirar outras dúvidas que você pode ter. Agora, descubra os tópicos que serão abordados durante a sua leitura: 

  • Quando é a Black Friday 2023? 
  • O que comprar na Black Friday 2023? 
  • Dicas para planejar e montar uma lista de compras perfeita 
  • Como fazer compras conscientes e aproveitar os descontos? 
  • Como vai funcionar a Carbon Week?  

Quer ler mais sobre a Black Friday? Então leia essas matérias que separamos para você: 

Quando é a Black Friday 2023? 

A Black Friday 2023 acontecerá no dia 24 de novembro. Tradicionalmente, a data é fixada na última sexta-feira do penúltimo mês do ano, logo após o Dia de Ação de Graças, tradicional feriado americano. 

conjunto de panelas vendido na black friday
É possível comprar bons conjuntos de panelas na Black Friday

O que comprar na Black Friday 2023? 

Em geral, a Black Friday traz descontos e ofertas para praticamente todos os tipos de produto do varejo. Você terá a oportunidade de comprar, por exemplo: 

  • Aparelhos eletrônicos e de informática; 
  • Eletrodomésticos e eletroportáteis; 
  • Móveis e artigos de decoração; 
  • Livros; 
  • Viagens; 
  • Cosméticos; 
  • Roupas; 
  • Smartphones; 
  • Televisões; 
  • Acessórios; 
  • Produtos gamers. 

Dada a variedade de produtos e o cuidado com sua saúde financeira, preparamos uma lista com dicas para você aproveitar a Black Friday 2023 com responsabilidade. Leia abaixo.  

eletrônicos vendidos na c6 store durante a black friday
Há muitas opções de eletrônicos com bons descontos na Carbon Week

Dicas para planejar e montar uma lista de compras perfeita 

Apesar de a Black Friday ser um momento interessante para quem deseja fazer compras ou aproveitar oportunidades, é necessário se planejar. A seguir, daremos algumas dicas para que você chegue preparado ao dia 24 de novembro. 

Pesquise preços ao longo do tempo 

Existem ofertas na Black Friday que podem ser enganosas. Para se assegurar de que não está pagando por um falso desconto, é recomendado pesquisar a variação nos preços dos produtos pelos quais você se interessar, a fim de ver se houve uma redução real. 

Preste atenção na segurança 

Nessa época do ano é muito comum que criminosos criem sites falsos, frequentemente até copiando o visual de endereços mais conhecidos, e ofereçam promoções agressivas para atrair a atenção de consumidores. 

Alguns dos cuidados que podem ser tomados nesse momento são: 

  • Checar se o link do site corresponde ao endereço eletrônico oficial da loja em questão; 
  • Desconfiar se encontrar um item por um valor muito abaixo do observado no restante do mercado; 
  • Priorizar a rede do próprio celular ou o wi-fi de casa, a fim de evitar conexões públicas; 
  • Usar o cartão virtual
  • Se for pagar por Pix, verificar atentamente as informações do destinatário antes de fazer a transferência. 

Monte uma lista 

Ter uma lista é muito recomendado para que você aproveite a Black Friday ao máximo. Isso porque é uma forma de garantir que você irá priorizar os produtos dos quais realmente necessita, de modo a evitar adquirir artigos desnecessários apenas porque estão com bons descontos. 

Não há lista correta. Cada pessoa conta com exigências e desejos próprios, o que significa que você precisa avaliar seu próprio cenário para fazer essas escolhas. Uma televisão nova, videogames, celular, eletrodomésticos, roupas, uma viagem – as opções são diversas. 

Alguns critérios que recomendamos que você leve em consideração, no entanto, são o grau de necessidade, o orçamento com o qual você conta e a vida útil do item, por exemplo. 

eletroportáteis modernos vendidos durante a carbon week
Eletroportáteis costumam ser muito procurados durante a Black Friday

Como fazer compras conscientes e aproveitar os descontos? 

A montagem de uma lista é uma excelente forma de fazer um consumo consciente, mas não a única. Nesse sentido, recomendamos também a criação de um orçamento, ou de uma meta de limite de gastos. Isso porque, embora seja um ótimo momento para comprar produtos desejados, a Black Friday não pode ser justificativa para colocar a sua saúde financeira em segundo plano e se endividar. 

Entender as limitações do seu orçamento e se planejar de acordo com ele, portanto, é essencial. O recomendado é separar parte do dinheiro para os gastos essenciais e parte para ofertas interessantes que você encontrar no processo. 

Essa divisão não é exata, pois cada pessoa terá gastos diferentes. Na média, muitas pessoas destinam cerca de um terço dos seus recursos a uma reserva de oportunidade, com o restante sendo direcionado aos gastos planejados. 

Apesar disso, reforçamos a importância de controlar os impulsos: a Black Friday é bastante próxima do fim do ano, época naturalmente caracterizada por gastos mais elevados. Por isso, a falta de disciplina nas compras pode gerar um desequilíbrio considerável nas contas, o que significa que o momento pede bastante cuidado. 

celular vendido na c6 store durante a black friday
Os celulares estão entre os itens mais desejados durante a Carbon Week

Como vai funcionar a Carbon Week?  

Na C6 Store, durante toda a semana da Carbon Friday, que acontecerá do 20 ao dia 24 de novembro, você também encontrará diversos descontos e ofertas exclusivas. Descubra a nossa programação:  

  • Segunda – Eletroportáteis até 35% de desconto; 
  • Terça – Eletrodomésticos até 35% de desconto; 
  • Quarta – TVs e Informática até 45% de desconto; 
  • Quinta – Celulares até 35% de desconto; 

Já na sexta-feira (24/11), durante a Carbon Friday, os clientes do C6 Bank poderão adquirir diversos produtos com até 80% de desconto.  

Além disso, clientes do C6 Bank poderão comprar passagens no C6 Viagens com os seguintes descontos: 

  • Apelo principal: até 65% de desconto; 
  • Destinos nacionais: até 55% de desconto; 
  • Destinos internacionais: com até 65% de desconto. 

Vale lembrar que o pagamento pode ser feito utilizando pontos C6 Átomos ou em até 12x. 

A loja virtual fica dentro do nossos app, o que significa que você pode navegar despreocupado, pois o C6 Bank é totalmente seguro.  

Adicionalmente, oferecemos vários benefícios como cashback, possibilidade de comprar com pontos C6 Átomos, pelo cartão de débito ou ainda parcelar no cartão de crédito em até 12x (a depender do produto). E para garantir a segurança extra dentro do app, a transação é feita através do cartão virtual.  

Agora que você já sabe como aproveitar a Black Friday 2023, que tal ler outros conteúdos preparados pelo time do C6 Bank que também podem ajudar?  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app. 

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.