Leitura de 4 min

Como o C6 Bank pode ajudar com a educação financeira?

Conheça algumas iniciativas do C6 Bank para ajudar com a sua educação financeira

Atualizado em

Como o C6 Bank pode ajudar com a educação financeira
Como o C6 Bank pode ajudar com a educação financeira

Através dos conhecimentos de educação financeira, você pode proporcionar segurança, estabilidade e qualidade de vida para a sua família. Dedicar um pouco do seu tempo para aprender sobre dinheiro pode fazer toda a diferença, e o C6 Bank pode ajudar nessa tarefa.  

O C6 Bank oferece diversos materiais gratuitos para clientes e não clientes. Além disso, o banco apoia iniciativas de educação financeira para famílias de baixa renda, levando conhecimento para regiões afastadas do Brasil.  

Relacionadas:  

O que é educação financeira?  

A educação financeira se refere a conhecimentos sobre finanças pessoais, planejamento financeiro, poupança, investimentos, entre outros temas que podem contribuir para a melhora da vida financeira de uma família.  

Mas esse processo não é fácil: é preciso de muito tempo e disciplina para ganhar conhecimento, implementar novas atitudes assertivas no dia a dia e poupar dinheiro.  

Por isso, caso você não more sozinho, todos os integrantes da família devem participar desse momento para que essas mudanças sejam aplicadas a longo prazo.  

Qual a importância da educação financeira?  

Como já dissemos anteriormente, a educação financeira pode contribuir para a qualidade de vida e estabilidade financeira de uma família, estimulando a tomada consciente de decisões.  

Investir em conhecimento de educação financeira promove melhores decisões, evitando o acúmulo de dívidas e otimizando o orçamento familiar. Mas além do conhecimento teórico, os conceitos precisam ser aplicados na prática, através do planejamento financeiro e de atitudes como economizar, poupar e investir.  

Como o C6 Bank pode ajudar com a educação financeira? 

Com tudo isso em mente, democratizar o acesso à informação e transformar a vida financeira das pessoas é essencial. Por isso, uma das prioridades do C6 Bank é oferecer conhecimento para as pessoas e investir em projetos que ajudem nesse processo. Conheça algumas das iniciativas do C6 Bank voltadas para a democratização da educação financeira:  

Expedição financeira 

A Expedição Financeira é um projeto que nasceu com o objetivo de levar a educação financeira para o maior número de pessoas possível. Por isso, a equipe do C6 Bank foi até pequenas cidades do Ceará e do Maranhão para oferecer workshops, palestras e atendimentos personalizados para as famílias da região.  

Canal do YouTube 

O canal do YouTube do C6 Bank é uma plataforma que oferece conteúdo de educação financeira e investimentos gratuitamente, impactando as milhares de pessoas que acompanham o conteúdo.  

Através de séries como “E Agora, Prof.?” e “Investidor C6”, trazemos diversos conhecimentos e lições a respeito da educação financeira e estimula a tomada de atitudes consciente.  

C6 Escola

Matéria eletiva de educação financeira para adolescentes do ensino médio da rede pública, idealizada em parceria com a E. E. Renato Braga. Contempla conteúdos de finanças, planejamento pessoal, produtos e serviços financeiros.

Sua Vida Financeira 

O programa “Sua Vida Financeira” foi uma parceria entre o C6 Bank e o canal Globo News. A série, exibida semanalmente no intervalo do Jornal das Dez, promoveu conteúdo sobre planejamento financeiro e teve como objetivo trazer conhecimento sobre finanças de forma descomplicada para a audiência.  

Multiplicadores de educação financeira

Projeto com o objetivo de formar CSixers em educação financeira para que possam auxiliar na orientação de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Podcast Macro Review  

O Macro Review é um podcast realizado pela equipe de economistas do C6 Bank. Toda semana, o programa traz uma análise dos principais acontecimentos e indicadores relevantes para a economia e para os seus investimentos. Você pode ouvir gratuitamente ao podcast por meio do YouTube ou do Spotify.  

Resumo Semanal 

Outra forma de se manter atualizado com as notícias relevantes para o mercado financeiro é através do Resumo Semanal, também elaborado pela equipe econômica do C6 Bank. O relatório conta com alguns dos principais fatores relevantes para a economia do Brasil e do mundo, e pode ser lido na íntegra no nosso blog.  

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Leia também: DASN MEI 2022: não perca o prazo da declaração anual