Se proteja de imprevistos financeiros ao investir sua reserva financeira
Antes de mais nada, vale ressaltar que investimento não é algo voltado apenas para quem possui muito dinheiro. A grande maioria das pessoas consegue separar uma parte da renda assim que ela é recebida com a ajuda do planejamento financeiro.
Relacionadas:
Saber onde investir o dinheiro é algo tão importante quanto a quantia que você irá guardar.
Em primeiro lugar, tenha em mente que guardar sua reserva de emergência em casa não é uma boa alternativa. Isso porque, além de não ser seguro, você perde a chance de fazer o dinheiro render.
Ao guardar o dinheiro em um lugar seguro você ganha a garantia de que, quando necessário resgatá-lo, o montante será maior. Ou seja, o dinheiro irá trabalhar para você com o passar do tempo.
Procure por investimentos de baixo risco que ofereçam a chance de resgatar sempre que for necessário.
As melhores opções são:
Para quem nunca investiu e quer começar por algo simples, a melhor opção é a poupança. Com o passar do tempo você substitui a segurança psicológica por outros produtos que rendem mais e têm garantias similares.
Tenha sempre em mente que investimento é aquilo que faz o seu dinheiro multiplicar ao longo do tempo.
Ou seja, bens como carro, moto e celular não podem ser considerados investimentos, já que perdem valor e não geram uma receita recorrente.
Você sabia que com apenas R$ 20 é possível começar um investimento?
No C6 Bank, banco com uma das plataformas de investimento mais completas do mercado, basta essa quantia para começar a criar uma reserva ou dar partida na criação de uma carteira de investimentos diversificada.
Entenda como funciona a plataforma de investimentos do C6 Bank e como começar a investir.
Leia também: Vale a pena fazer saque do FGTS para investir?